QUICKS || Resumão 2018


Era para este post sair pelo menos uns 2 meses atrás, mas a vida louca de estudos e atrasos nas resenhas não me deixou analisar com calma como esta coluna merece, mas, o nosso Resumão está no ar!!! Bora revisitar as resenhas e rever os títulos que passaram pelo Mon Petit Poison e ver o que foi bom, ruim e o que devemos deixar para lá.


Entra ano, sai ano e a gente sabe que sempre tem livros que a gente espera demais e eles não são nada daquilo ou temos livros que ninguém dá nada e são uma ótima leitura. Em 2018 eu fiz uma grande mudança e li bem menos do que gostaria, mas foi bom esse momento slow para atacar com força e abrir a mente para coisas novas.

Para conhecer as resenhas dos livros citados, basta clicar nos nomes.

***
No ano passado não teve nenhum livro abandonado ;), não sei se fui esperta e escolhi as coisas ‘boas’ ou se dei sorte mesmo...rs

***

Esta classificação significa que não foi abandonado, mas quase. Geralmente trazem histórias fracas, repetitivas, os legalzinhos, os que chegamos ao final porque somos brasileiros e não desistimos nunca.

Em 2018 tivemos 12 livros nessa categoria, e a grande maioria foi aventura/ fantasia/ sobrenatural – que é algo que curto bastante, mas o tal ‘crtl c + ctrl v’ anda afiado e as histórias andam repetidas demais...

Dos 12 posts da categoria, vou destacar:

Dos 5 livros, 4 foram continuações, ou seja, geralmente o primeiro é bombástico, mas à medida que a série evolui as coisas começam a ficar estranhas e isso aconteceu com as continuações aqui mostradas, fiquei com dó no coração de ver o livro cair assim.

Já com ‘Magia Explosiva’ eu confesso que estava bem empolgada e fiquei sentida quando vi o rumo que a história estava indo, ainda mais que é uma série (grande) e todo mundo sempre falou bem da autora. Agora nem sei se quero continuar a ler a série...

***
A grande maioria das leituras, não é ruim, mas poderiam ser melhores.
Geralmente em grandes séries a gente sempre sabe que metade dos livros terão essa classificação, a coisa fica repetitiva e não há mais aquela empolgação. Eu não descarto de cara, mas vou vendo como as coisas evoluem (no caso de séries de livros/tv).

Foram 27 itens classificados assim. Tivemos 1 série, 1 filme e 25 livros.

Essas duas séries foram bem engraçadinhas, mas nada para criar expectativa e achar que vai ser um suprassumo, na verdade é aquele tipo de série para no dia que você não tem nada para fazer, se divertir. Las Vegas acho que acabou, mas Grown-Ish continua firme e forte.


E o que falar desse filme gracinha?! Não seguiu o livro de cabo a rabo, mas dá aquela sensação gostosa de filme de sessão da tarde e é uma gracinha, estamos esperando as continuações.

Iniciei mais uma série aqui no blog, e apesar de tudo, achei a premissa do livro – ‘1000º Andar’ interessante e acho que pode ser bem desenvolvida, mas claro, vamos ver como a série vai evoluir e se teremos a continuação da série aqui ou não. Como é uma série (óbvio), torço para que o próximo supere e venha com a ideia que imaginei quando li a sinopse.

Eu estava bem ansiosa com ‘Noah’ porque a série anterior era interessante e as minhas expectativas estavam altas, mas é o tal crtl+c e crtl+v e a série é uma pegada intensa e sombria, mas simplesmente não chegou lá, vou continuar a ler, mas já baixei minhas expectativas.

Depois de ler as coisas da Gayle, queria mais livros dela e eis que surgiu ‘Eu perdi o rumo’, mas o livro não me tocou como os anteriores, apesar de narradores diferentes, a autora não soube aprofundar os personagens e suas vidas. Não é série e ele é bem fininho, então fica como sugestão.

Depois de uma pequena confusão da minha parte, eis que finalmente acertei o livro e confesso que esperei bem mais, o povo está errando muito a mão no quesito distopia e não estão acertando e fazendo uma coisa bem meia boca. A história é cansativa e extremamente repetitiva, a autora fala, fala e fala a mesma coisa milhares de vezes e isso torna o livro cansativo, confesso que tive uns momentos que quase desisti.

E para terminar essa parte, um livro da Keyes, eu tenho um pé atrás com a autora e evito seus livros, mas aqui foi uma surpresa agradável, com uma personagem real, a história é rica, cheia de altos e baixos, mas tem um final que eu particularmente não curti, mas deixo esse suspense para vocês descobrirem no livro.

***

A coisa começa a esquentar e a melhorar, alguns a gente torce para que ele melhore e fica com aquela sensação de livro bom e que todo mundo precisa ler...rs

Tivemos 33 livros na categoria.

Eu continuo dando uma chance para coisas diferentes, nem sempre acerto, mas tentamos sempre. Aí temos ‘Mapmakers’, uma série maravilhosa e fiquei bem triste porque foi pouquíssimo divulgada, uma pena. A série é bem construída, tem ótimos personagens, uma viagem no tempo e muitas informações. A leitura foi intensa e interessante, adorei e recomendo.

‘Godsgrave’ foi uma continuação que foi babado, acho que não bateu o primeiro livro na questão do choque, mas a leitura seguiu firme e forte. O mesmo aconteceu com ‘A Nuvem’, uma continuação intensa e aquela coisa amor e ódio que amamos numa leitura. Leiam, leiam e leiam.


E temos uma raridade aqui, uma série que começou forte e terminou maravilhosa, como não amar o final de ‘A Heroína da Alvorada’, amei do início ao fim e mesmo que não quisesse o fim da série, sei que ela precisa terminar de forma linda e elogiável. A história trouxe tantas reviravoltas que só fiquei com o coração na mão no decorrer da história. E o mesmo aconteceu com ‘reinado Imortal’, a série teve uns altos e baixos, mas a história seguiu de forma intensa e com muitas reviravoltas também. Mas eu fiquei irritada com a autora pois deixou muitas coisas para o final.

E o que falar dessa comédia/ chick-lit superengraçada e cheia de camadas que foi ‘Asiáticos’? mal terminei de ler o segundo livro e já quero o livro 3 e os filmes. Vários pontos de vista, dinheiro sendo jogado para o alto e umas coisas nonsense, mas que são maravilhosas. Só falo VCS. PRECISAM. LER.

Tinha tempo que não lia nada ligado à ‘Dragões’, mas o livro foi bacana, tem bons personagens, a clássica reviravolta e uma história com muita magia, informações e claro, sua protagonista revendo tudo que ela sempre acreditou e como lidar com isso.

E para finalizar, temos ‘Tudo o que restou’, um livro que confundi com outro e acabei lendo sem saber qual era a sinopse e fui surpreendida de forma positiva, com suspense, investigação e a gente fica ansiosa para descobrir o que de fato aconteceu com o noivo da protagonista e como a história vai se desenvolver e o que de fato aconteceu. Por enquanto livro único.


***

O crème de la crème, eis que os melhores do ano. É tão difícil de ler/ver algo bom que quando a gente pega outros livros fica se perguntando por que todos não podem ser assim.

Da minha parte não teve nenhum letal, mas a Karini é mais animada do que eu e deu letal para 11 livros em 2018.



Essa série do RESUMÃO começou em 2013 e hoje já está no terceiro ano, onde faço um apanhado – dos melhores e piores de cada ano. Torço para que em 2019 tudo seja letal. Para conhecer todos os livros de cada categoria, basta clicar no nome da mesma e irá abrir os livros, filmes e séries que foram postados ao longo do ano em cada uma delas, este post é só o destaque, mas teve muitos venenos que rolaram em 2018 aqui no Poison.
  

Share:

0 comentários