BOOKS || No Meu Sonho Te Amei (Abbi Glines)

Autor: Abbi Glines
Tradutor: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
Série: Não
Temas: Romance, Comportamento
Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Desde menina gosto de contos de fadas."

RESENHA<<<
Olá queridos, tudo bem com vocês?!
Hoje eu trouxe uma leitura que não é meu habitual, mas depois de tantas leituras pesadas e uma baita ressaca literária me caiu bem. A autora da vez é Abbi Glinnes autora já bastante conhecida.

Bom... a história gira em torno de Vale e seu namorado Crawford. Eles se conhecem a vida toda e de uma amizade infantil, surgiu um amor sincero. Ambos planejaram toda uma vida juntos e acabam de se formar no ensino médio. Estão saindo em uma viagem após a formatura quando um terrível acidente acontece, deixando Crawford em coma.

"Nossa história não foi fácil.
A vida maravilhosa de nossa infância
nos foi tirada tão rapidamente que nem pudemos nos preparar.
Mas ninguém nunca pode.
Esse é o lado sombrio da vida."

Vale não sabe como viver sem Crawford e passa todos os dias no hospital esperando dar sua hora de ler para ele e na esperança de que ele acorde. Ela já não tem mais uma vida; seus dias se resumem em ficar no hospital de manhã a noite e dormir na casa dos seus pais. Os dias estão passando e não já nenhuma mudança no quadro de Crawford, logo será o mês de ir para a universidade e seus pais e irmãos já estão cobrando uma posição de Vale, enquanto ela só consegue pensar em tudo que planejou com Crawford.

Em meio a rotina hospitalar, Vale conhece Slate, um cara bem presunçoso e metido, mas que aos poucos vai mostrando que possui muitas qualidades, além disso para grande coincidência ele é amigo de fraternidade do seu irmão mais novo. Slate visita muito o hospital por estar com seu tio acamado em estágio final do câncer, mas ainda assim ele tem uma energia e força fora do comum que pode até mesmo ser contundido com pouco caso.

Slate aos poucos consegue ir se aproximando de Vale, que ainda que não queira nenhum tipo de aproximação não resiste ao charme do rapaz e vê nele alguém para compartilhar um pouco do que está passando. Chega o momento de ir para a faculdade e apesar de não se imaginar fazendo isso sem seu Crawford, ela não tem muita escolha, já que até mesmo sua sogra a empurra para o futuro, dizendo que quando seu filho acordar não pode se sentir culpado por ela ter deixado seu futuro de lado.

Muitas coisas irão acontecer na vida de Vale e com isso grandes mudanças e com isso Vale começa não apenas a revisitar escolhas do passado com Crawford como lidar com decisões do presente. Será que Crawford irá acordar? Será que Vale viverá um novo e intenso amor com Slate?

"No Meu Sonho Te Amei", traz uma trama leve, e atraente que prende o leitor, apesar de ter um drama, é um livro que flui de maneira rápida e delicada. Eu não senti muita empatia por algumas situações e decisões de Vale para a sua vida, mas as compreendi. O livro é gostosinho. Tenho certeza que os fãs da autora e demais leitores que curtem o gênero irão se deliciar.

Share:

0 comentários