BOOKS || Senhora do Fogo (Kiersten White)

Autor: Kiersten White
Tradutor: Alexandre Boide
Editora: Plataforma 21
Série: Sim, livro 3 (série Saga da Conquistadora)

Temas: Fantasia, Jovem-Adulto, Reinados, Aventura

Mehmed está construindo um império, tornando-se o sultão que seu povo precisa. E guarda consigo um segredo: está desesperadamente solitário. Radu, então, é chamado para a nova capital. Isso significa que ele finalmente pode ter algo mais com Mehmed... mas é o que Radu realmente deseja agora?
Enquanto isso, o intento de Lada de fazer justiça a todo custo criou uma Valáquia livre da exploração estrangeira. Ela não descansará até garantir que todos saibam que as fronteiras de seu país são invioláveis. Determinada a mostrar seu poder, devolve a Mehmed os corpos mortos de seus enviados em missão de paz, deixando, assim, Radu e o sultão sem escolha. A guerra contra a príncipe é iminente.
E ela agora é dragão. Somente transformando o passado em cinzas – e talvez até destruindo aqueles que estiveram a seu lado – Lada poderá enfim reconstruir o país que é seu. Mas Mehmed sabe que a ama. Ele a compreende. A menina príncipe deve perder a fim de que o soberano a mantenha salva. Radu, por outro lado, suspeita que o espírito feroz de sua irmã esteja sendo subestimado.
Esta é a primorosa conclusão da Saga da Conquistadora. Haverá triunfo nesta guerra? Quem sobreviverá? É chegada a hora de saber.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Lada Dracul tinha aberto caminho arrancando sangue e fraturando ossos para chegar ao castelo. "

RESENHA<<<
E chegamos ao fim de mais uma série aqui no blog, para conferir os venenos da série ‘Saga da Conquistadora’, acesse:

Essa série foi um passeio no meio da história contada por pontos de vistas um tanto quanto excêntricos. Temos Lada, Radu e Mehmed. Eles se conheceram enquanto eram crianças, os dois primeiros porque o pai ‘trocou’ com o sultão (pai de Mehmed) e então eles cresceram e cada uma começou a ver a vida de um jeito.

Lada sempre quis ser guerreira e ela foi atrás do legado da sua família, a Valáquia, conhecida como Lady Dragão, no livro anterior ela fez tudo que pôde e o que não podia para ter o trono de volta, afinal, sua vida é a Valáquia e ela buscou essa vida e dar aos seus cidadãos tudo que eles não tiveram com o pai e os outros que estiveram no trono.

Neste livro, o foco é mais em Lada. Radu e Mehmed aparecem, mas bem pouco. Aqui ela vai aprender tudo que ela precisa ou não para manter o trono, entender que não adianta ser boa na espada e matar as pessoas, é importante também saber fazer alianças e ser ‘lady’.

As tramas, reviravoltas e armações estarão presentes e claro, a ‘luta’ final entre Radu, Mehmed e Lada será vital, afinal, ela quer livrar a Valáquia das mãos de Mehmed, mas ele não vai deixar barato e Radu vai ficar no meio dos dois e tentar acalmar os ânimos.

O livro tem a pegada intensa do anterior, os capítulos mostram como cada um vai se virando e as estratégias para que cada um consiga o que quer. Não sei se amei o final, mas ele foi honrado, digamos assim. Talvez esperasse uma mega batalha épica entre eles, mas isso não acontece.


Para quem acompanhou os anteriores e curtiu bastante, vale a pena ler o final da saga e saber como cada um vai seguir a sua vida. A história foi intensa e cheia de misturas e reviravoltas. Gostei de como os personagens evoluíram e suas decisões. Só o final que foi mais light mesmo. Mas foi um bom final.

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Essa série está na minha lista de desejos há algum tempo e gostei de saber que o final valeu a pena, mesmo sendo mais light. Quando tiver um tempo quero fazer a leitura!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir