BOOKS || Mapa dos Dias (Ransom Riggs)

Autor: Ransom Riggs
Tradutor: Giu Alonso & Ulisses Teixeira
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 4 (série O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares)

Temas: Aventura, Fantasia, Jovem-Adulto, Ficção

Mapa dos dias é a aguardada continuação de uma das séries de maior sucesso dos últimos anos. Para os leitores que estavam com saudades do universo mágico criado por Ransom Riggs, esta sequência vai além do prometido e descortina um cenário ainda mais rico, com novas criaturas, mistérios que envolvem todo o mundo peculiar e uma infinidade de aventuras a serem exploradas. Fascinante e imperdível para os amantes da série e para os novos fãs que certamente virão.
Jacob voltou para sua casa nos Estados Unidos após vencer os etéreos no Recanto do Demônio, mas ainda não sabe como conciliar a vida normal e tudo o que viveu. Agora que Emma, a srta. Peregrine e seus outros amigos vivem com ele no presente, em sua casa na Flórida, vamos acompanhá-los no processo de reconstrução do mundo peculiar.
Mas essa ideia cai para segundo plano quando eles descobrem um bunker subterrâneo na casa onde seu avô morou. A partir daí, surgem pistas de uma organização secreta que caçava etéreos e ajudava peculiares por todos os Estados Unidos, e isso os inspira a sair em uma missão tão perigosa quanto significativa por esse território desconhecido. Um mundo novo, sem regras nem ymbrynes; um país em que clãs vivem em conflito e em que cada fenda temporal esconde criaturas nunca antes vistas.
A série de Ransom Riggs é sucesso absoluto no Brasil e no mundo, tendo conquistado milhões de leitores graças a uma encantadora combinação de mistério, romance, aventura, viagem no tempo e à sombria seleção de fotografias antigas, da coleção pessoal do autor – desta vez, muitas delas coloridas.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Eu nunca havia duvidado tanto da minha sanidade quanto naquela primeira noite, quando a mulher-ave e seus protegidos apareceram para impedir que me internassem em um hospital psiquiátrico."

RESENHA<<<
Mais uma resenha e dessa vez dentro de um gênero que eu adoro.
"Mapa dos Dias" já é o quarto livro da série "O lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares".
Para ler os anteriores, clique:
Livro 1 – O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares
Livro 2 – Cidade dos Etéreos
Livro 3 – Biblioteca de Almas

Bom, eu fiquei um pouco já dúvida sobre continuar ou não a série, pois ela estava no auge até certo ponto e depois meio que me desanimou, mas resolvi arriscar.

Neste volume temos mais uma vez Jacob no mundo tido como normal, onde ele está prestes a ser internado em uma instituição psiquiátrica por causa do seu comportamento peculiar e suas histórias bizarras, porém ele é resgatado de um futuro sinistro pela Srta Penegrine e seus amigos. 

Relembrando que nos volumes anteriores houve um rompimento da fenda temporal que causou a destruição da mesma, gerando um certo receio a respeito do futuro dos peculiares sobre envelhecimento e morte iminente; mas não aconteceu assim e os peculiares viram esperança em um presente e futuro "normal".

O livro tem uma narrativa mais lenta e as vezes até cansativa, mas com ele poderemos conhecer um pouco sobre o avô de Jacob e várias situações e questões interessantes. Não foi o melhor livro da série a meu ver, mas terminou de forma que deixa um gancho para um próximo volume e quem sabe mais uma história arrebatadora.

Eu sinceramente, acho que a série poderia ter terminado no volume 3, mas vamos ver o que mais o autor tem para não apresentar.
Beijos e até a próxima.

Share:

1 comentários

  1. Oi, Karini.
    Estou lendo esse livro no momento e até que estou curtindo. Não tem mesmo aquela vibração dos outros volumes, mas tudo bem... Só fiquei tensa em saber que ainda ficou um gancho para outro volume. Achei que história terminaria no 3, depois no 4, agora descubro que ainda tem mais! Ai ai... Vida difícil essa de leitora! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir