BOOKS || O Desaparecimento de Stephanie Mailer (Joël Dicker)

Autor: Joël Dicker
Tradutor: André Telles
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Suspense, Mistério, Comportamento, Terror
Na noite de 30 de Julho de 1994, a pacata vila de Orphea, na costa leste dos Estados Unidos, assiste ao grande espectáculo de abertura do festival de teatro. Mas o presidente da Câmara está atrasado para a cerimónia. Ao mesmo tempo, Samuel Paladin percorre as ruas desertas da vila à procura da mulher, que saiu para correr e não voltou. Só para quando encontra o seu corpo em frente à casa do presidente da Câmara. Dentro da casa, toda a família do presidente está morta.A investigação é entregue a Jesse Rosenberg e Derek Scott, dois jovens polícias do estado de Nova Iorque. Ambiciosos e tenazes, conseguem cercar o assassino e são condecorados por isso. Vinte anos mais tarde, na cerimónia de despedida de Rosenberg da Polícia, a jornalista Stephanie Mailer confronta-o com uma revelação inesperada: o assassino não é quem eles pensavam, e a jornalista reclama ter informações-chave para encontrar o verdadeiro culpado.
Dias depois, Stephanie desaparece.
Assim começa este thriller colossal, de ritmo vertiginoso, entrelaçando tramas, personagens, surpresas e volte-faces, sacudindo o leitor e impelindo-o, sem possibilidade de parar, até ao inesperado e inesquecível desenlace.
O que aconteceu a Stephanie Mailer?
E o que aconteceu realmente no Verão de 1994?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Apenas as pessoas familiarizadas com a região dos Hamptons, no estado de Nova York, souberam o que aconteceu em 30 de julho de 1994 em Orphea, uma pequena e badalada cidade balneária."
RESENHA<<<
Olá queridos, tudo bem?
Hoje a resenha é de um thriller bastante envolvente que traz um crime antigo para assombrar novamente o Capitão Rosenberg, que parece ter deixado passar algo bem debaixo do seu nariz.

Um thriller policial para ninguém colocar defeito!
A história se passa em uma cidade pequena e que parece que guarda muitos segredos, apesar de todos se conhecerem e a cidade ser aparentemente tranquila.

Em 1994 um assassinato ocorre arrancando a paz da pacata cidade e de seus moradores e com isso conheceremos os então policiais Rossnberg é Dereck Scott que ficarão responsáveis por desvendar o ocorrido. 

Ambos são ambiciosos e pleiteiam uma carreira cheia de glória; e claro que com toda essa energia, eles conseguem prender o culpado e com isso serem aclamados pelo povo.

Porém, após vinte anos Stephanie Mailer, jornalista, vem para a cidade de Orphea e revela que Rosenberg prendeu a pessoa errada. Claro que em um primeiro momento isso é apenas especulação e não levanta tanto interesse de Rosenberg, mas Stephanie desaparece e isso faz com que tudo seja questionado.

E agora? Como será que o Capitão irá desvendar esse caso?
O enredo surpreende trazendo diversos personagens para desvendar com seus pontos de vista parte do que ocorreu em 1994 e intercalando com o momento atual; e isso nos deixa intrigados e ávidos pelo culpado.

Recomendo!

Share:

0 comentários