BOOKS || O Caso da Mansão Deboën (Edgar Cantero)

Autor: Edgar Cantero
Tradutor: Giu Alonso
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Suspense, Mistério, Comportamento, Terror
Edgar Cantero narra o que aconteceu com um grupo de jovens detetives que, treze anos antes, desvendaram um mistério que envolvia uma casa mal-assombrada e um homem fantasiado de salamandra.
Para Andy, a valentona que vive de bicos, tem problemas com a polícia e está tentando lidar com a sua sexualidade, o mistério não foi solucionado. Por isso, ela reúne o grupo que foi dissolvido pelo tempo: Nate, um nerd obcecado por ocultismo que foge de um hospital psiquiátrico e tem visões com Peter, o colega detetive que virou astro de Hollywood e morreu de overdose; Kerri, uma bióloga alcoólatra que trabalha como garçonete; Tim, descendente do cão superdotado que fazia parte da trupe original.
Em uma narrativa que ja foi definida como "Scooby-Doo encontra Buffy", essa comédia de horror, segundo romance de Cantero lançado nos Estados Unidos, entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times. A posição é merecida, já que premia não só a habilidade do escritor de criar mistérios de horror cósmico, como também a sensibilidade para desvendar a relação entre jovens que não encontraram no futuro o que esperavam. Juntos, os personagens precisam lidar com forças sobrenaturais ao mesmo tempo que enfrentam seus próprios fantasmas do passado. Na história, seres estranhos podem até assustar, mas nao conseguem ofuscar a força de uma verdadeira amizade.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Começa quando você puxa a cordinha do abajur e a luz não acende."
RESENHA<<<
Dessa vez eu resolvi fazer uma resenha 2 em 1, ou seja, vou falar um pouquinho da caixa da intrínsecos que recebi (e foi surpresa para mim receber a caixa) e a resenha do livro que veio com ela – O CASO DA MANSÃO DEBOËN.

Começo dizendo que peguei essa capa no site do autor (que é espanhol) e ele estava tecendo elogios para a capa brasileira (*_*), mas só vamos ter certeza quando a Intrínseca lançar de fato o livro.

No vídeo, eu falo um pouco do que vocês podem esperar dessa história e os pontos que não curti, mas tem umas coisas bem legais, já que a história se passa nos anos 80/90 e tem bastante coisa da época escondidas no livro. E falo também sobre essas caixas (que já existem um tempinho por aqui).


Vem com tudo conferir os detalhes desse novo livro!!

Share:

0 comentários