BOOKS || Dona do Poder (Kierten White)

Autor: Kierten White
Tradutor: Alexandre Boide
Editora: Plataforma 21
Série: Sim, livro 2 (saga da Conquistadora)
Temas: Jovem-Adulto, Reinados, Fantasia, Aventura,
Lada Dracul não tem aliados. Nem trono. Tudo o que Lada tem é o que sempre teve: ela mesma.
Ao falhar em obter o trono de Valáquia, Lada Dracul deseja punir a todos que ousarem cruzar seu caminho. Movida pela raiva, ela ataca com seus homens. Mas a força bruta não é suficiente para que Lada conquiste o que deseja.
Lembrar-se de Mehmed, no entanto, lhe traz algum conforto, mas não há tempo para isso. Ela escolheu deixá-lo antes que ele pudesse fazê-lo.
Lada sabe que precisa de toda sutileza e habilidade de seu irmão mais novo, Radu. Porém, Mehmed o enviou para Constantinopla e pretende dominar cidade. Assim, o irmão de Lada ganhou o lugar indesejado de agente duplo nas linhas inimigas...
Radu anseia pela confiança feroz da irmã, mas, pela primeira vez em toda a vida, rejeita Lada e seu inesperado apelo por ajuda. Atormentado pela lealdade aos Otomanos e a Mehmed, ele sabe que não deve nada à irmã. Mas, se Lada morrer, jamais perdoará a si mesmo. E, se falhar em Constantinopla, Mehmed irá perdoá-lo?
Civilizações desmoronam e os irmãos Dracul precisam decidir: o que irão sacrificar para cumprir seu destino?
Nesta deslumbrante continuação da Saga da Conquistadora, impérios serão derrubados, tronos serão conquistados... e almas se perderão.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O inferno era uma festa” 
RESENHA<<<
Livro 2 da série “Saga da Conquistadora”, para acompanhar os venenos do anterior, clique:

No livro anterior, a autora misturou o trono e a descendência de Drácula, focado em sua filha Lada e o aprendizado junto com seu irmão Radu em um Reino situado no Oriente Médio, que agora é Mehmed quem governa. E Radu e lada cresceram junto com ele.

Neste livro acompanhamos os dois narrando; Lada buscando retomar seu trono, as lutas, como administrar, quem são as pessoas que habitam seu país depois que ela passou uma vida fora. Eu gostei muito da Lada no livro anterior, e aqui também vejo uma personagem melhor construída, que evoluiu, bem trabalhada, mas a melhor parte da história ficou com seu irmão Radu.

Radu nos conta como é viver no Império Otomano, as conspirações, tomadas de reinos, amigos e inimigos, brigas e outras coisas desse mundo cão do poder e claro, a beleza e a amargura do tempo que ele passa em Constantinopla. Sua parte na história é bem mais densa, interessante e cheia de altos e baixos. E o núcleo que está com ele também. Temos ótimos personagens ali, todos entendem ou sabem jogar o jogo político.

O personagem tem muitas contradições, escolher o que é certo ou errado, claro que depende do ponto de vista de quem está olhando a situação e ele levante isso muitas vezes durante as batalhas e outras ocasiões, bem como Nazira, outra personagem maravilhosa.

O livro nos trouxe muitas reviravoltas e estou ansiosa pelo livro 3 (e talvez o desfecho da série?!), mas é uma leitura interessante e aprofundada sobre um conteúdo que pouco nos é contado, misturar esses dois mundos a principio tão distantes, uma ‘Europa’ e um ‘Oriente’ e levantar seus deuses, crenças e  ver como funciona o quê para cada um, foi algo que me encantou nessa série. Adoro livros que me levam à lugares novos, ou à assuntos que conheço pouco e posso aprender um pouco mais.

Ótimos personagens, boa fluidez de leitura, uma pesquisa e coerência em alguns fatos históricos apresentados e boas reviravoltas, garantem essa leitura. E para quem leu o anterior, só seguir nessa continuação.

Próximo Livro:
Livro 3 - Senhora do Fogo

Share:

4 comentários

  1. Oi, eu gosto muito de livros assim tb, que nos levam para lugares novos e diferentes, conhecer culturas e costumes diferentes, primeira vez que vejo sobre essa série, vou olhar depois sobre o primeiro livro, mas com certeza já entrou pra minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história está bem interessante e vale dar uma chance. Ansiosa pelo 3

      Excluir
  2. Olá! Ainda não li o primeiro livro Filha das Trevas, mas já está na meta de leitura, curto muito fantasia, aventura, reinados, etc, cada resenha que vejo me deixa ainda mais curiosa em começa logo a ler essa saga.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fico empolgada quando a história me leva para algum canto que nunca visitei ou em algum lugar que é pouco explorado

      Excluir