BOOKS || Dias de Despedida (Jeff Zentner)

Autor: Jeff Zentner
Tradutor: Guilherme Miranda
Editora: Seguinte
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Comportamento, Relacionamento
"Cadê vocês? Me respondam."
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele. Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto. Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Dependendo de quem – quer dizer, para quem – você perguntar, eu posso ter matado meus três melhores amigos.”

RESENHA<<<
Tudo bem? Esse livro não é uma leitura recente, li no ano passado, porém ainda não tinha parado para escrever algo sobre ele, pois o ano passado foi bem corrido em vários aspectos, mas estava doida para compartilhar com vocês o que eu senti.
Então, cá estou!

Nesse enredo iremos conhecer Carver Briggs de apenas dezessete anos, morador de Nashville. Sabe aquela sensação de que tudo está ok ou se encaminhando? Então a vida de Carter era comum e até tranquila até que tudo acontece de uma única vez. Um certo dia enquanto esperava seus amigos o buscarem no trabalho, ele envia uma mensagem de SMS para um deles, o Mars, enquanto isso Mars está no trânsito acaba batendo em um caminhão e com isso Carver perde seus amigos, pois Eli e Blake estavam juntos no mesmo carro no momento da batida em que morreram imediatamente. 

A partir desse dia as coisas mudaram e muito; a mensagem de SMS jamais teve uma resposta e a culpa o incomoda desde então, pois ele não sabe se sua mensagem foi que veio a causar o acidente. Além da imensa perda que Carver está enfrentando, ele também tem de lidar com o pai de Mars, o Juíz Edwards, pois ele poderá vir a abrir um processo que irá responsabilizar Carver pelo acidente dos três amigos. Na escola sua vida não será das melhores também.

Imaginem tudo isso em cima de um jovem de dezessete anos? Para lidar com tudo isso com ele, Carver tem seus pais e sua irmã mais velha, que assim como se espera da família, lhe apoiam totalmente. Sua irmã o faz ir a um psicólogo para que ele possa encontrar ajuda para lhe dar com suas perdas e todo o resto da pressão que se instalou em sua vida.

‘Dias de Despedidas’ é uma daquelas histórias que te partem ao meio e também aquecem o coração em inúmeros momentos. Penso em Carter como um velho conhecido e senti junto com ele todas as suas dores, culpas, incertezas e afins, em vários momentos me peguei sentindo uma dor tão profunda que é como se eu mesma tivesse passando por tudo aquilo. 

Eu super indico o livro, foi uma das melhores leituras de 2018.

Beijos.

Share:

2 comentários

  1. Olá! História bem triste, para a grande maioria das pessoas encara a morte de entes queridos é super difícil, quando a pessoa ainda se acha culpado pelo que acontece pior ainda, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, perder qualquer um já é difícil, se as pessoas acharem q vc teve culpa, doí mais ainda.

      Excluir