BOOKS || As Viúvas (Lynda La Plante)

Autor: Lynda La Plante
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 1 (série Dolly Rawlins)
Temas: Ficção, Suspense, Mistério, Policial
Livro que inspirou o filme estrelado por Viola Davis com roteiro de Gillian Flynn.
Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.
Sozinhas e sem experiência no mundo do crime, as três começam os preparativos para a operação, porém o caminho até o roubo perfeito não se mostra exatamente simples. Mesmo com o cenário ideal para o crime ideal, será que mulheres de luto conseguirão concretizá-lo?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O plano do assalto era perfeito: caso contrário, Harry Rawlins não o levaria adiante.”

RESENHA<<< 
Oi gente. Ando meio sumida daqui e da internet em geral por motivos pessoais, mas cá estou para falar de mais um livrinho que recebemos em parceria com a Intrínseca.
Bora conhecer um pouco sobre o enredo?

Eu não esperava um livro tão divertido e que me arrancasse boas gargalhadas como esse, mas é isso que irão encontrar inicialmente, além disso ele não é apenas um livro, foi uma série de muito sucesso na década de 80. Então podem esperar um enredo muito atraente e que já fez muito sucesso enquanto roteiro.

Nessa história iremos encontrar Dolly, Shirley e Linda, três mulheres distintas que viviam suas vidas que de forma alguma se ligavam em nada, mas isso mudou quando elas se tornaram viúvas, seus maridos assaltaram ou tentaram assaltar um carro forte e todos eles morrem ali, pronto, eis que surge uma ligação, o luto por seus maridos. Dolly é a mais velha das três, seu marido era o chefão do grupo de "bandidos", em dado momento ela descobre uns arquivos comprometedores envolvendo muitas outras pessoas e detalhamento sobre os esquemas ao qual participavam. Claro que essas pessoas querem os arquivos em questão e então Dolly acaba sendo perseguida pela polícia que tem interesse em fazer uma grande prisão, além dos envolvidos nos crimes, que tem interesse em se manter seguros.

Com a morte de Harry, surgiu uma chance de alguém tomar o seu lugar de chefe do crime organizado, então Dolly está de certa maneira em apuros com tantos interessados. Claro que Dolly matuta como é, pensa em algo muito melhor do que entregar a polícia ou vender a determinado grupo ou pessoa, com isso ela decide executar os planos que seu marido elaborou e ganhar muito mais. Mas ela não pode fazer isso sozinha, de acordo com os registros do marido morto, são necessárias quatro pessoas para que se de seguimento ao plano, então entram as outras viúvas, juntas elas pretendem não apenas executar os planos, ganhar dinheiro, mas também uma espécie de homenagem aos seus falecidos.

Imaginem uma mulher que parece centrada e muito indiferente, é a Dolly, mas ela trabalha em um orfanato ajudando a cuidar de crianças órfãs, para alguém tão indiferente e fria, até que tem algo naquele coração de bom. Linda é uma mulher um pouco escandalosa e muito entusiástica que trabalha em um fliperama em uma área ruim da cidade. Ela tem problemas com bebida.
Shirley é uma patricinha que mora com a mãe. Ela já foi miss, e manja muito de moda. 

Só que a equação não está certa não é? Temos três viúvas e precisam de quatro pessoas para executar o plano; então eis que Bella aparece, uma dançarina e outras coisinhas a mais, uma mulher de personalidade forte.

Bom, esse é o cenário que temos e a autora consegue de maneira intrínseca nos conduzir através da vida e rotina dessas personagens tão diferentes, mas que se ligam de maneira incrível. Elas tem muito o que aprender sobre o crime organizado, mas não ficam para trás em nada.. No fim temos uma história muito bem orquestrada e engraçada que prende o leitor completamente.

Share:

0 comentários