BOOKS || Sem Coração (Marissa Meyer)

Autor: Marissa Meyer
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Rocco
Série: Não
Temas: Aventura, Releitura, Contos de fadas, Fantasia
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.
Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Três suculentas tortas de limão cintilavam diante de Catherine.”

RESENHA<<< 
Este é um livro que tem 2 partes completamente diferentes; a primeira é bem chata, boba e um tanto quanto repetitiva, mas a segunda... ela realmente começa a mostrar o passado da Rainha de Copas e foi onde o livro deu um puta levante, pois se ele ficasse na mesma vibe de antes, ele seria mega chato.

Antes dela ser a Rainha de Copas, ela era Catherine, uma pessoa que amava cozinhar e tinha uma mãe mala que queria casá-la com o Rei e sempre a criticava. O casamento pode fazer seus sonhos ruírem, afinal, ela quer ser uma grande confeiteira, já que todos amam seus doces. Mas, aos poucos e com presença de bons personagens, ela se transforma na Rainha da história da Alice.

Na primeira parte, foi chato, muito chato e repetitivo, a coisa não saia do lugar, bolo pra cá e para lá, Cath era ok demais, boba demais e os outros personagens não foram bem construídos e nem eram interessantes, a história narrava dias e dias com bolos e a tentativa de fugir do Rei.

Mas, quando Jest entra na história e ela meio que começa a se apaixonar por ele, os recantos escuros e as pessoas do reino que ela passa a conhecer, como o Chapeleiro, ela vê a vida com outros olhos e percebe que ela não quer ser Rainha e sim, viver um amor, ser feliz e ter sua confeitaria, mesmo que para isso precise passar pelos pais malucos dela.

As partes com Jest e as histórias que alí se desenrolam são as melhores, e é onde o livro ganhou em ação, aventura e dinamismo. A história muda completamente e começamos a perceber a mudança na meiga Cath, claro que os motivos reais eu vou deixar em aberto porque senão é um mega spoiler, mas vocês podem imaginar...

Como disse, a segunda parte do livro foi onde realmente me agarrei nele, as mudanças, os personagens e suas atitudes, parecia outro livro e confesso ter ficado feliz que realmente mudou o tom, senão, acho que teria desistido. E olha que curto bastante as coisas da Marissa.

Para quem quer saber a origem da Rainha de Copas e algumas outras informações, vale a leitura, no início demora a engrenar, mas aos poucos a gente se apaixona e (quase) entende o motivo do ‘Cortem as cabeças!!”

A nota ideal seria entre o tóxico e o venenoso, mas como no blog não temos notas quebradas, foi classificado como venenoso.

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Vi muitas propagandas desse livro por aí, mas ainda não sabia sobre o que era essa história! Agora me animei a ler!!! Já sei que não tenho que me desanimar se achar o começo chato!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir