BOOKS || O Que Restou (Alexandra Oliva)

Autor: Alexandra Oliva
Tradutor: Simone Campos
Editora: Rocco
Série: Sim?
Temas: Comportamento, Reality Show, Ficção
Um reality show de sobrevivência numa floresta, doze competidores testando seus limites, uma catástrofe capaz de pôr em dúvida nossa percepção do real. Romance de estreia de Alexandra Olivos, O que restou é um inquietante suspense de toques pós-apocalípticos. Na trama, Zoo e mais 11 concorrentes enfrentam as provas de um reality show ambientado numa floresta hostil, quando seu país é destruído por uma catástrofe em larga escala. Isolados de tudo e de todos e alheios aos acontecimentos, será que eles serão capazes de distinguir a realidade do simulacro em que se enredaram? Em meio ao esgotamento físico e psicológico e a um cenário assustadoramente devastado, Zoo reflete sobre a vida que deixou para trás, questionando as regras do jogo para o qual se candidatou. E enquanto luta para não ser eliminada, percebe que o mundo por trás das câmeras pode ter mudado drasticamente, sem que ela tenha se dado conta.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O primeiro da equipe a morrer vai ser o editor de vídeo.”

RESENHA<<< 
Oie gente!
Mais uma vídeo-resenha aqui no blog, e depois dos meus rolos com nomes de livros (e capas), eis que trago minha opinião sobre O QUE RESTOU (livro que queria ler e acabei trocando por outro – clique aqui).

Apesar da premissa interessante, a narrativa foi chatinha e o livro não engrenou como deveria. A história é cansativa e extremamente repetitiva, a autora fala, fala e fala a mesma coisa milhares de vezes e isso torna o livro cansativo, confesso que tive uns momentos que quase desisti.

Acredito ser uma série, caso seja, torço muito para uma melhor explicação no próximo. Caso não seja, o final foi uma meleca...


Abaixo eu faço um resumo de tudo que curti, do que não curti e minhas expectativas...

Share:

0 comentários