BOOKS || Os Imortalistas (Chloe Benjamin)


Autor: Chloe Benjamin
Tradutor: Santiago Nazarian
Editora: HarperCollins Brasil
Série: Não
Temas: Relacionamentos, Romance,
É 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte. 
As crianças Gold – quatro adolescentes que estão começando a conhecer a si mesmos – saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte. As profecias informam as próximas cinco décadas de sua vida. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta para se manter seguro como um médico do exército após o 9 de setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nas quais ela testa os limites entre ciência e imortalidade.
Um romance notavelmente ambicioso e profundo com uma brilhante história de amor familiar, Os imortalistas explora a linha tênue entre destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo. É uma prova emocionante do poder da literatura, da essência da fé e da força implacável dos laços familiares.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Varya tem treze anos.”

RESENHA<<<
Um livro que acabei lendo mais pela capa e um pouco pela sinopse do que realmente opiniões sobre ele, mas fiquei contente de ter lido e no final tive tantos momentos para pensar sobre a minha vida e algumas coisas que já aconteceram.

Pessoalmente, eu gosto de livros que me fazem pensar, mesmo quando a história não é aquela coisa toda e este livro assegura isso, ele é simples, bom, uma leitura rápida, mas com certeza não vai mudar o mundo (mas pode fazer o seu mudar um cadinho).

A autora soube fazer as divisões, a forma como o mesmo foi narrado, os personagens, e mesmo as histórias são interessantes e de certa forma intensas, gostei bastante de ter dado essa chance ao livro e a leitura flui muito bem.

No vídeo abaixo, deixo algumas das minhas impressões e os pontos que curti do livro. Boa leitura!

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Pela sinopse, eu estava super curiosa para ler esse livro.
    Mas então duas amigas acabaram abandonando o livro e isso me desanimou.
    Gostei dos pontos que você destacou e até pretendo fazer a leitura, mas não vai ser agora!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. É um livro para ler sem mta pretensão, teve uns momentos confusos... =/

    ResponderExcluir