BOOKS || Paris é Sempre uma boa Ideia (Nicolas Barreau)


Autor: Nicolas Barreau
Tradutor:
Editora: Primavera Editorial
Série: Não
Temas: Romance, Comportamento, Vida
Rosalie Laurent é proprietária de Luna Luna, uma pequena loja de cartões-postais em Saint Germain. Sua especialidade é produzir desejos estão perdidos em sua rotina. Quando um cavalheiro idoso tropeça em sua loja e bate sobre uma prateleira de cartão, as coisas começam a mudar. Isso pode ser o início da concretização de seus desejos.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Rosalie adorava a cor azul. "

RESENHA<<<
Um livro muito simpático e fofo, assim posso descrever ‘Paris é sempre uma boa ideia’, apesar de hoje viver a 2h04m (de trem, bien sûr) da cidade-luz. Paris ainda vive na minha imaginação como um lugar para viver um romance inesquecível e ver a vida mudar radicalmente. Apesar dessa ideia estar nas entrelinhas do livro, a leitura é prazerosa e bem rápida.

É a ideia do bom e velho romance, personagens nada a ver que se encontram e descobrem algum segredo, tudo isso com a bela cidade e seus incríveis monumentos ao fundo. A fórmula é simples e a história tem uma pequena vibe investigativa, que só começa a se desenrolar mais para a metade do livro, então nas primeiras páginas a gente lê bastante sobre a protagonista - Rosalie e sua vida, sua loja e as expectativas.

Depois seremos apresentados à vida de Robert, porque ele está em Paris, quem é ele e como andam as coisas na sua vida nos EUA e o motivo da mudança. Ele, assim como Rosalie apostam em Paris para mudar o rumo das suas vidas e ver coisas positivas acontecerem.

A leitura é bem rápida, simples, evolui de forma bacana, sem grandes suspenses ou reviravoltas, até mesmo algumas ‘surpresas’ são bem fáceis de matar. Nada que estrague o prazer de ler, mas é algo que poderia ser evitado se a história fosse mais densa/melhor construída. Lembro que o objetivo não é o suspense e isso mostrar 2 pessoas e suas decisões.

O que eu me surpreendi, foi descobrir que o autor é um homem e ele aqui na França faz bastante sucesso com livros nessa vibe – romance. Então quem curtir a leitura do livro, fica de olho, pois ele tem outras histórias bacanas.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Adorei a dica!!
    É sempre bom ter um romance assim disponível na estante para alegrar aqueles momentos de tédio!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Ele é leve e simples, mas de leitura rápida e fácil ;)

      Excluir