BOOKS || A Nuvem (Neal Shusterman)


Autor: Neal Shusterman
Tradutor: Guilherme Miranda
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 2 (série Scythe)
Temas: Jovem-Adulto, Fantasia, Sobrenatural, Morte, Distopia
No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade.
Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Quanta sorte tenho por saber meu propósito entre os seres sencientes."

RESENHA<<<
Hey gente, finalmente conseguimos uma reviravolta aqui no blog. Geralmente os livros 2 são conhecidos como ‘a maldição do segundo livro’, mas aqui eu gostei muito de um livro 2 quando na verdade eu tinha odiado?! O livro anterior e quase não ia ler essa série...
Para saber dos venenos do anterior, clique:

A história em si era bacana, mas agora o autor resolve se aprofundar e explicar algumas coisas que antes estava meio perdida e com certeza isso fez toda a diferença para mim. Talvez seja por isso que me empolguei tanto no segundo livro e esteja bem ansiosa pelo livro 3.

Os personagens principais começaram a mostrar ao que vieram e temos uma relação de amor e ódio com eles interessante. E um outro motivo: a NUVEM também narra e ela é uma coisinha bem esperta e malandrinha.

No vídeo eu faço um resumo do que me agradou neste livro em relação ao anterior e o que espero para o próximo (ou próximos, porque a gente nunca sabe quando uma série vai ter fim).

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Estou super ansiosa para ler esse livro!
    Já está aqui na estante e gostei dos pontos que você destacou!!
    Fiquei ainda mais animada!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gostou do 1, esse vc vai amar pq tá bem melhor explicado e tem mais coisas interessantes ;)

      Excluir