BOOKS || Colecionando Estrelas (Larissa Chagas)


Autor: Larissa Chagas
Tradutor: --
Editora: Midnight
Série: Sim, livro 1 (série Colecionando Estrelas)
Temas: Jovem-Adulto, Lit. Nacional, Romance, Comportamento
Ashley é aquele tipo de garota teimosa, arrogante, impaciente, temperamental, e que por incrível que pareça, é uma boa pessoa. Nunca teve um namorado e nunca se viu apaixonada por ninguém. Mas isso muda com sua ida para Mullingar, a fim de passar uns meses com sua mãe. Ela vai descobrir o amor e que as estrelas, além de boas ouvintes, também realizam desejos. 
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Acordei às onze horas da manhã, porém continuava deitada na cama, tentando me preparar psicologicamente para fazer as minhas malas e embarcar em uma aventura nada emocionante... que se chamava: A Casa da Minha Mãe. "

RESENHA<<<
O livro de hoje é uma série e de uma autora nacional, tinha algum tempo que não lia um novato nacional aqui no blog. E posso dizer que fui pega de surpresa pela leveza da história e ao mesmo tempo conseguir identificar personagens e sentimentos reais.

Nossa protagonista tem uma relação bem tumultuada com a mãe, já que seus pais são separados e a mesma mora com o pai, talvez a atitude exageradamente rude e agressiva tenha sido um ponto muito negativo na personagem. Não que ela precisasse ser boazinha, mas tinha horas que achei desnecessária essa agressividade toda. Era meio rebelde sem causa... Mas como a autora não explorou essa relação familiar no livro, a gente não sabe até onde a saída da mãe de casa impactou a protagonista.

O acordo dela e seus pais é que a menina passe as férias com a mãe, então ela vai passar o verão numa pequena cidade onde as pessoas se conhecem e claro, onde o nosso protagonista masculino amorzinho estará presente para mostrar que ela pode ser legal de vez enquanto. Nathan é o tipo de rapaz que praticamente só existe nos livros, ele é o contra ponta de Ash, ela birrenta, cheia de marra e muitas vezes grossa, já ele é simpático, atencioso e com uma energia maravilhosa.

A relação dos dois tem altos e baixos, piadas, cenas engraças e momentos emocionantes. Até que ele conta para ela sobre sua doença, aí as coisas complicam. Nessa parte decisões serão tomadas e muitas mudanças acontecem. E claro, é onde teremos nosso gancho para o próximo livro.

A escrita da autora é leve, simples e nos deixa querendo mais. Seus personagens nos cativam, mesmo quando pegamos algum ‘rancinho’ deles. A autora quis mostrar diversas facetas da vida e conseguiu, afinal nem tudo são flores e nos deixa com um final para pensar e colocar na balança sobre nossa vida e como a gente se agarra (ou não) à pequenas coisas ou transforma pequenos problemas em grandes picuinhas.

Vamos esperar e ver quais surpresas nos esperam no próximo livro da série. Para aqueles que querem um pouquinho de água com açúcar, vale a leitura... ela é bem ágil.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Adorei a dica.
    Faz tempo que não leio nada nacional nesse estilo!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, foi um achado tbm, gostei da capa e sinopse e depois q vi que era nacional, para quem curte romance fofinho, esse é um prato cheio ;)

      Excluir