TRIP || 5 Dicas Para Começar a Planejar sua Viagem!


Aposto que nos seus muitos planos e sonhos está o de viajar, sair por aí e conhecer esse mundão de Deus, mas depois de imaginar locais, roteiros, fazer aquela lista esperta de destinos preferidos, eis que surge a realidade - viajar é caro e com certeza não é para mim. Mas hoje eu trago 5 dicas para você montar seu roteiro de viagem com bons preços, com ótimas datas de viagens e como economizar para que você possa alcançar seu sonho e fazer aquela viagem incrível.


1. Planejando sua viagem com antecedência;
Vamos ser sinceros, viajar tem gastos e quando falamos de uma viagem internacional, os gastos são maiores e precisamos contar com outras informações como: alta ou baixa temporada, informações da região e o mais importante, o papel moeda. Saber qual é a média de preços no local, seja de um quarto, de um restaurante ou das principais atrações é importante para se ter uma ideia geral do montante a ser separado. O ideal é que este planejamento comece cerca de 6 meses antes da viagem, assim, além de juntar dinheiro, você vai acompanhando os preços e o quanto pretende gastar em cada um dos locais.

2. Datas;
Uma das coisas mais importantes e que pode encarecer ou não sua viagem é o período que você irá fazer a mesma, ou seja, quando você quer viajar. Viajar nas temporadas sempre é roubada, além da cidade estar super cheia, as coisas estão mais caras. Ou seja, fora da temporada você pagaria X por um quarto no hostel, mas na temporada será X +1 ou X +2. Entendo que nem sempre podemos escolher isso, mas se você quiser economizar, ao montar seu roteiro de viagem, ficar de olho nessas datas é fundamental.

3. Passagens;
Como disse no item 1, o quanto antes você começar a planejar sua viagem, melhores preços você irá encontrar. Existem diversos sites que colocam boas promoções no ar, ou indicam quando as cias aéreas tem descontos/promoções. A data ideal para compra da passagem é de 3 meses de antecedência, mas as vezes tem coisas realmente muito boas com datas próximas. Outra dica (e essa gera um certo conflito) é quando comprar e datas de viagens. De maneira geral, viajar durante a semana sai mais barato e sua compra também. Se atente a isso quando na hora da compra da passagem.

4. Hospedagem;
Uma das coisas mais caras em uma viagem é local para ficar, mas hoje em dia temos diversas opções, você sabia que dá para ficar nos sofás de outras pessoas pelo mundo? Ou trabalhar em troca de comida e/ou lugar para morar? Alguns países têm acordos onde você pode ir viajar/trabalhar e isso é facilitado. Qual o seu estilo? Basta verificar uma das diversas opções e se jogar, assim você economiza dinheiro (e pode fazer outras coisas) e conhece gente legal.

5. Bagagem;
Infelizmente hoje em dias as cias aéreas estão cobrando por tudo, então quanto mais enxuto você viaja, mais rápido você se desloca e mais barato sai, pois, as empresas estão cobrando as malas. Outro ponto a considerar é que quem desejar fazer uma viagem mais enxuta vai andar de transporte público e entrar em um trem ou ônibus com 2 ou 3 malas grandes sozinhos será bem complicado.

De maneira geral, a regra de ouro é pesquise! montar um roteiro de viagem é a parte divertida, mas também dá trabalho e cada cidade tem suas especificações e datas interessantes. Há países que geralmente são mais em conta (e fazem a alegria dos mochileiros) e isso já serve de base para começar a organizar seu roteiro e suas finanças. 

Se você gostou das dicas e já está pensando em fazer suas malas, aproveita e conheça esse vídeo - Mala de 1 Ano e já verifique suas roupas.

Share:

0 comentários