BOOKS || Tempestade de Guerra (Victoria Aveyard)

Autor: Victoria Aveyard

Tradutor: Cristian Clemente, Lígia Azevedo, Guilherme Miranda & Zé Oliboni
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 4 (série A Rainha Vermelha)
Temas: Jovem-Adulto, Relacionamentos, reinos
No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar.
Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.
Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Ficamos em silêncio por um longo momento.”

RESENHA<<<
E temos mais um livro da série ‘Rainha vermelha’ na área!
Para saber dos venenos dos livros anteriores, clique:

Bom, confesso que para um final de série eu esperava bem mais. Teve muita enrolação na história e uma esticada meio desnecessária. Mas, com seus altos e baixos segui em frente na leitura.

Desde o livro anterior, a autora começou a colocar outros pontos de vista na história e isso foi algo que eu já tinha curtido antes e achei que aqui foi bem melhor, não vejo Mare como a personagem central mais, agora tem muitas outras pessoas para dividir as informações e sentimentos. Aos poucos sinto a personagem se apagando. Teve momentos que inclusive eu a achei meio chatinha.

Continuei achando o ponto de vista da Evangeline interessante, ela foi uma verdadeira camaleoa, dançando conforme a música... Acredito que a autora torceu pela Eve tentou dar uma saída diferente para ela. Mas a sensação é que nenhuma das histórias mostradas nesse livro tinha ‘sustância’ para se manter até o final, tipo, temos boas ideias, temas interessantes, mas esperava mais. Faltou a cereja do bolo.

Este foi outro livro cheio de reviravoltas em muitos sentidos, mas o casal Mare e Cal continuou chato e repetitivo, antes achava que só ele estava perdido, no final fiquei com a sensação que os dois estavam. Para as cenas de batalhas e decisões finais faltou glamour, claro que temos muitas batalhas, muitos reinos e interesses em jogo, mas algumas coisas foram muito doidas e rápidas e sem aquela intensidade que uma batalha merece e precisa.

Sinto falta do primeiro livro, com sua narrativa intensa e uma história meio doida que me conquistou, com ideias interessantes, mas agora a coisa rumou para algo meio enfadonho e um tanto quanto cansativo e repetitivo. Desde do livro anterior me pergunto onde foi que essa história se perdeu.

Share:

2 comentários

  1. Poxa, Andy.
    Estou com esse livro aqui na fila para ler, mas confesso que estou meio desanimada!! Eu adorava essa série, mas também me pergunto o que aconteceu no meio do caminho. Tinha esperanças de que esse livro traria uma boa reviravolta, mas pelo visto não muito...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andy
    Tenho muito interesse em ler essa série ainda não comecei porque só tenho o primeiro livro. Quero ter pelo menos mais um ou dois para começar a ler.
    Apesar destes detalhes que você mencionou sobre a série tenho certeza que tirando isso vale muito a pena ler.
    Beijos

    ResponderExcluir