BOOKS || A Construção de Noah Shaw (Michelle Hodkin)


Tradutor: Glenda d’Oliveira
Editora: Galera Record Universo dos livros
Série: Sim, livro 1 (série Noah Shaw)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Mistério, Suspense
Primeiro livro de Confissões de Noah Shaw, nova série do mesmo universo da série best-seller do New York Times Mara Dyer.
Neste volume, velhos esqueletos são descobertos e novas promessas se mostram mortíferas. É o que acontece depois do "felizes para sempre". Noah Shaw enfrentou as forças do destino e o próprio pai para ficar com Mara. As mais absurdas provas se interpuseram no caminho do casal. De ter de escolher entre matar a amada ou seu irmão até lidar com uma médica psicopata, Noah precisou de toda a inteligência e perspicácia para viver seu amor.
Agora, os dois finalmente estão juntos e em paz. Mas algo está à espreita. Vários Agraciados morrem, aparentemente por suicídio. A habilidade de Noah de sentir o que eles sentem, no entanto, coloca em xeque essa versão: eles não queriam morrer. Então, por que se mataram? Stella, uma das companheiras de Mara no Horizontes, afirma que a garota é a responsável.
Noah se recusa a acreditar. Mara é uma força incontestável, mas ela não sente prazer em matar. Ou ele estaria equivocado? À medida que mais Agraciados morrem, ele precisa decidir se confia em seu coração ou nas evidências. E precisa decidir se seria capaz de viver seu amor, mesmo banhado em sangue.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Somos uma pequena multidão sem lágrimas, os sobreviventes de David Shaw.”

RESENHA<<<
Nem sei se posso chamar esta série de sequência, já que mudamos de protagonista, mas se passa no mesmo universo e depois dos acontecimentos do livro 3 da série Mara Dyer. Então se você não quiser nenhum spoiler, sugiro ler os livros da Mara antes de começar os do Noah...
E clique aqui para seguir para os livros da série da Mara Dyer.

O bom de entrar num universo que já conhecemos que é tipo andar de bicicleta, a gente é meio desajeitada no início, mas depois as coisas surgem e vamos embora. Aqui foi parecido, tinha alguns personagens que não me lembrava da série anterior ou alguns pontos, mas a autora fala deles aos poucos e fui reconstruído meu quebra-cabeça.

O protagonista é Noah, ele vai contar os dramas da família e tentar ficar ao lado de Mara e ao mesmo tempo tentar entender o que se passou com eles, mas Mara anda estranha e tem pessoas com dons igual aos deles que andam sumindo e ninguém sabe o motivo, por isso teremos 3 frentes: entender a família de Noah, o pai dele é um dos responsáveis pelas coisas da série da Mara; entender o que a Mara é capaz de fazer e o que ela pode estar escondendo dele e salvar ou conhecer a identidade da pessoas que está atrás dos com dons.

A história é bem tensa, reviravoltas, coisas loucas, voltas sobre temas já comentados, novas informações sobre o caso Mara/Noah. Espero realmente entender o que a família do Noah tem a ver com esses poderes e como surgiram, tem muitas pontas soltas, mas a escrita da autora foi ótima e li com muita rapidez.

Para quem estava com saudades do mundo de Mara e de Noah, eis que seus desejos foram atendidos e agora teremos mais (3?) livros sobre a série. O final deste livro deu um ótimo gancho para o segundo e então estamos na torcida.

Share:

3 comentários

  1. Olá, Andy
    Não conheço a outra série de livros e nem esse da resenha de hoje.
    Mas parece um enredo interessante saber o que acontece com a família de Noah, se o sumiço das pessoas é culpa de Mara.
    Quero ter oportunidade de ler essas séries fiquei curiosa, estou aguardando resenha dos próximos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse sautores são terriveis kkkkk Eu acreditava q essa trilogia ja estava concluida, mas me enganei kkkkkk Coloquei a serie em minha lista no fim do ano passado, mas como não é novidade, ainda nao puder obter (pretendo ainda esse ano assim q possivel). Vi tantas resenhas positivas da serie q me apaixonei sem ler kkk. Agora, como nao conheço a historia, me pergunto como os sentimentos de Noah poderão aguentar tanto misterio de dor ao mesmo tempo???? Alias, o pq o pai im impediu tanto de ficar com Mara e o porque dele ter que escolher quem matar?? Isso é muito cruel. Bom, para sanar minha duvidas, só lendo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ler uma resenha de série é bem complicado, primeiro por certamente conter spoiler dos anteriores o que é inevitável e segundo por realmente nao se entender nada de uma historia que aconteceu a 3 livros atras ahahahah

    ResponderExcluir