BOOKS || No Tempo dos Feiticeiros (Cressida Cowell)


Autor: Cressida Cowell

Tradutor: Marina Vargas
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 1 (série No Tempo dos Feiticeiros)
Temas: Infantojuvenil, Reinos, Magia, Aventura

Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings e dragões, a série infantil Como treinar o seu dragão se tornou um sucesso no mundo inteiro. São 12 livros, além de 2 volumes extras, que somam 780 mil exemplares vendidos no Brasil e 8 milhões no mundo, além de ter inspirado adaptações para a TV, numa série de animação exibida pelo Cartoon Network, e para o cinema, produzida pela DreamWorks.
Agora, a escritora e ilustradora Cressida Cowell deixa os vikings de lado para uma nova trilogia, sobre os antigos tempos em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros... e Magia. No Tempo dos Feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram.
Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Houve um tempo em que havia Magia. Foi há muitos anos atrás, em Ilhas Britânicas tão antigas que ainda nem sabiam que eram as Ilhas Britânicas, e a Magia habitava as florestas negras."

RESENHA<<<
Olá! Hoje vim falar do livro de uma autora que eu conheço e adoro - Cressida Cowell; ela tem uma pegada engraçada e inteligente, criando momentos de pura risada e incredulidade, mesmo que em um livro de fantasia. O que diverte com certeza e é indicado para qualquer idade. Bora ativar a serotonina galera!
O livro da vez é No Tempo dos Feiticeiros, publicado pela Intrínseca.
A edição está boa e não encontrei erros incômodos, a formatação bem-feita e amei a capa!

A história nos traz Xar, que é o filho caçula do Rei Encanzo, que é líder dos feiticeiros e muito bem visto e um líder nato. O que acaba deixando Xar péssimo, já que não conseguiu desenvolver sua magia, enquanto todos os outros do grupo já estão muito à sua frente. Mas nem tudo está perdido, Xar possui uma ligação única com os animais um deles um corvo que fala e o segue para todos os lados.

Por Xar não ter conseguido desenvolver sua magia, ele tem a "brilhante" ideia de caçar uma bruxa para roubar o poder dela para si. Sabe-se o quanto elas são poderosas, mas também se sabe que estão praticamente erradicadas. Onde ele irá achar uma bruxa então?

Além de Xar, Desejo, é uma jovem filha da Rainha Sicórax, muito exigente e sempre colocando defeitos em tudo que sua filha faz. Com isso Xar vai ter uma concorrente na caçada à bruxa; Pois Desejo também deseja esse poder para si, para quem sabe agradar sua mãe e ser vista como gostaria.

Esses dois jovens não pertencem a mesma tribo e são rivais de nascença, mas o destino irá os unir para que juntos possam enfrentar perigos inesperados e sobrenaturais. Será que irão conseguir concluir suas missões? Será que podem deixar de lado suas diferenças e se unir em um mesmo propósito? Leiam! A história é maravilhosa!

A narrativa é incrivelmente deliciosa e flui rápida e de forma que o leitor não consegue deixar às páginas até que tenha concluído a leitura. Cressida Cowell tem uma vocação para a escrita como poucos possuem. Apesar de curtir muitos livros e ler bastante. A autora está dentre as melhores já lidas por mim! 

Share:

2 comentários

  1. Olá, Karini
    Conhecia o livro apenas por propaganda da editora, resenha essa é a primeira que leio.
    Não li nada da autora, mas gostei muito da premissa do livro. Espero ter oportunidade de ler para descobrir as aventuras dos inimigos Xar e Desejo, fiquei muito curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karini.
    Sou super fã da autora e fiquei bem contente de ver essa nova série dela sendo publicada por aqui! Ainda não tive a chance de ler esse livro, mas está na fila!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir