BOOKS || Deuses Americanos (Neil Gaiman)

Autor: Neil Gaiman
Tradutor: Mauricio Tamboni 

Editora: Intrínseca

Série: Sim, livro 1 (série Sombras)
Temas: Fantasia, Ficção, Quadrinhos
O grande clássico de Neil Gaiman agora em quadrinhos.
Mistura de road trip, fantasia e mistério, o romance Deuses Americanos alçou Neil Gaiman à fama mundial e ao posto de um dos maiores escritores de sua geração. Agora, os fãs de quadrinhos e da obra-prima do autor têm mais um motivo para celebrar: chega às livrarias o primeiro volume das graphic novels inspiradas em Deuses americanos. Ao todo, serão três volumes.
Em Sombras, as cores e os traços vibrantes de P. Craig Russell e Scott Hampton nos apresentam Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de sair da prisão e descobre que sua mulher morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele aceita trabalhar para o enigmático Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses - os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) -, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Shadow estava na cadeia havia três anos. "

RESENHA<<<
Olá leitores queridos. Hoje o livro da vez é Deuses Americanos de Neil Gaiman. Acredito que muitos leram a edição normal da história, mas essa é diferente, pois é a edição em HQ e está maravilhosa. 

Meu primeiro contato com o Gaiman, se não me engano, foi com O Livro do Cemitério, e eu amei demais! Depois disso li alguns outros e dentre eles, Deuses Americanos e agora tive a oportunidade de fazer uma releitura da história em uma versão ilustrada em HQ.

Desde já, quero dizer que o trabalho da Editora Intrínseca ficou lindo demais! E com certeza o autor merece algo assim! Essa história também. Assim como gostaria de ver tantas outras do autor, nesse estilo.

A história de Deuses Americanos se trata de viagens constantes, com ambientações incríveis e diferentes a cada jornada. A histórias dos deuses, a meu ver é um ponto muito interessante, eu amo esse tipo de história, então sempre serei suspeita!

Shadow esteve preso por uns três anos e está pronto para ser solto; seu período de reclusão serviu para ele refletir bastante e tentar se manter firme para que dessa vez as coisas em sua vida sejam diferentes; afinal sua esposa e seu melhor amigo o esperam e também um novo emprego, com isso as suas expectativas estão lá em cima. Só que como deveríamos imaginar, as coisas nunca são tão boas ou perfeitas como gostaríamos. Com isso Shadow descobre que sua esposa está morta e seu melhor amigo morreu com sua esposa no mesmo acidente. A vida que ele imaginou que teria ao sair da prisão se torna um mar de incertezas e durante seu voo encontra Sr. Wednesday um homem enigmático e que tem uma proposta de emprego para Shadow, ele seria como seu braço direito nos tais negócios. Mas que negócios seriam esses? Aos poucos Shadow vai tomando conhecimento sobre diversas coisas que antes não sabia ou imaginava; ele tem pesadelos horrendos e conforme os antigos Deuses se preparam para uma luta com os Deuses Americanos, tudo começa a ir fazendo sentido.

Bom, não irei me estender muito na resenha, para não estragar o conteúdo para aqueles que ainda não leram, mas posso dizer que a história, apesar de ter fantasia, mitologia, também retrata muito sobre política e podemos ver facilmente diversas situações do livro sendo comparadas com o "mundo real". Apesar da publicação original do livro ser datada de alguns anos atrás, ainda assim se trata de um enredo muito atual. 

Recomendo que você, leitor, que ainda não tem experiência alguma com esse enredo, leia primeiro o livro e depois a HQ, pois assim, sem dúvidas, terá uma imersão completa e rica, podendo entender melhor algumas coisas que podem ficar um pouco nebulosas no começo.

Sem dúvidas, essa foi uma excelente leitura, sem contar o visual das ilustrações que ficaram lindas demais! Uma excelente adaptação! 
Recomendo! 

Share:

0 comentários