BOOKS || Reinado Imortal (Morgan Rhodes)


Tradutor: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte Universo dos livros
Série: Sim, livro 6 (série A Queda dos Reinos)
Temas: Jovem-Adulto, Medieval, Magia, Aventura
No último volume da série épica A Queda dos Reinos, grandes inimigos precisam se tornar aliados para salvar Mítica da ira dos deuses elementares. Os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses elementares que estavam aprisionados neles foram libertados, mas seu poder e magia não podem ser contidos por ninguém. Saindo do controle de humanos e imortais, os deuses se uniram e planejam destruir todos os reinos, começando por Mítica. Enquanto Jonas continua ignorando o destino que o liga a Lucia, a feiticeira está preocupada em encontrar maneiras de proteger sua filha — mesmo que isso signifique enfrentar sozinha Kyan, o deus do fogo. Amara também está disposta a encarar os deuses elementares. Apesar de ter voltado para o Império Kraeshiano, não desistiu de se tornar a mais poderosa dos reinos. Ao lado da avó, pretende conquistar Mítica só para si. Magnus e Cleo terão seus sentimentos testados mais uma vez. Com os inimigos se aproximando e uma magia maligna tomando conta dos territórios de Mítica, eles precisam descobrir se o amor que sentem é o suficiente para vencer as forças que querem destruí-los — e a toda a nação.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Era seu sonho favorito.”

RESENHA<<<
E eis que chegamos ao final de mais uma série aqui no blog, depois de seis livros e quase 5 anos de longa agonia, podemos dizer como será o fim da busca pela Tétrade chega ou não ao fim.

Mas, antes de começar a leitura da resenha do último livro da série ‘A QUEDA DOS REINOS’, clique para conhecer os anteriores:

Essa série foi montanha-russa, ora amava e ora odiava, mas entre trancos e barrancos, teve mais pontos positivos que negativos e as coisas foram indo bem aos poucos e neste último livro todo foi intenso, mas terminou bem.

Ainda tinha muita coisa para resolver do livro anterior e isso foi um ponto positivo, a autora não correu para fechar a série, ela veio traçando os encontros e desencontros dos personagens e como eles deveriam finalizar, ouso dizer que o final foi simples, mas bom depois de tanta coisa que aconteceu.

Adorei os narradores serem múltiplas pessoas, mesmo que as vezes a quantidade de personagens beire o absurdo, mas ver múltiplos pontos de vistas e posições diferentes da história e de cada um, fez com que a autora precisasse desenvolver um universo particular para cada um dele e isso enriqueceu a história.

Mas algo que me incomodou um pouco é essa mania de autor de querer deixar tudo para o fim e as explicações, tinha horas que parecia que era uma bomba que cai no meu colo, do tipo ‘de onde saiu essa informação?’

De maneira geral, gostei do fim, gostei dos altos e baixos, gostei da história narrada e como as coisas foram evoluindo, até mesmo da complexibilidade dos personagens – isso foi o melhor, afinal nem tudo é preto no branco e a autora tentou mostrar um pouco disso. Para quem gosta de ler depois que uma série chega ao fim, voilà! Podem começar 😉

Share:

6 comentários

  1. Oi, Andy.
    Depois de tanto tempo acompanhando suas resenhas dessa série, fico contente que finalmente você tenha chegado ao final de mais uma história. No começo eu até estava mais empolgada para começar a ler a série, mas acho que fui perdendo o pique!! Com tantas séries pela metade por aqui, acho que é melhor me dedicar a terminá-las antes de começar outras!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comemoro cada série que termino pq me sinto como vc... são tantas séries em aberto que as vz me pergunto se devo ou não começar mais uma...

      Excluir
  2. Acho q essa parte de quem gosta de acompanhar depois do fim foi pra mim kkkkkkk
    Eu já li acho q 2 resenhas, mas como sempre, acabo esquecendo (o q considero bom kkk), faço parte de um grupo no wats q tem uma garota q defede com unhas e dentes essa serie, é sua favorita, por gostar tanto, tem um pessoal q começou a ler, a maioria está gostando, vamos ver até o fim. È uma serie q se tivesse tipo: nao tenho mais serie pra terminar, outra q quero mais ler, entao vou lerei essa, ela nao me chama tanta atenção assim, mas chama, reinos, batalhas, descobertas, isso me chama atenção kkkk

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns altos e baixos, mas valeu a leitura... digo que na gde parte do tempo gostei mais do que odiei.

      Excluir
  3. Olá, Andy
    Ainda não li essa série, mas fico contente por você ter conseguido começar e encerrar a mesma.
    É complicado começar uma série que você não consegue terminar porque passa outras leituras na frente ou porque acaba não gostando mais.
    Vou anotar certinho os nomes dos livros e ler as outras resenhas se gostar quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade, e hj em dia como as editoras trazem muitas séries, mas nunca terminam, a gente fica cheio de coisa em aberto.

      Excluir