BOOKS || A Caçadora de Dragões (Kristen Ciccarelli)


Tradutor: Eric Novello
Editora: Seguinte Universo dos livros
Série: Sim, livro 1 (série Iskari)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Aventura, Dragões
Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.
Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Asha atraiu o dragão com uma história.”

RESENHA<<<
Tinha um tempo que não lia nada sobre dragões, então essa série me pegou um tanto de surpresa (de maneira positiva), mas já trago logo a notícia meio triste... é uma série...kkkk

Bem, nossa protagonista é uma caçadora de dragões, esses seres que seu povo teme e ao mesmo tempo os admira, mas com seu passado triste e nebuloso, Asha acaba se tornando mais temida que amada e sua obsessão pela morte dos dragões garante essa ferocidade que ela carrega dentro de si.

Porém, nada é perfeito na vida de nossa protagonista, prometida em casamento ao homem que a salvou, mas ele é odioso e cruel, e a vida de Asha está por um fio e uma vida, seja a sua os dos dragões. Porém, ela tem a magia de contar as histórias e isso traz os dragões para perto de si. Mas, a medida que entra de cabeça no matar ou morrer, ela começa a perceber que as coisas não são exatamente como contaram a ela.

O aparecimento de Torwin, um personagem que amei bastante e do dragão Kozu, Asha compreende que ela tem um destino sim e o mesmo está ligado aos dragões, mas não é exatamente o que ela sempre imaginou ou o pai quis para ela e isso a deixa dividida, mas é de onde ela busca sua força para lutar e seguir em frente.

Essa foi uma história que curti bastante, evolui de forma maravilhosa e ao mesmo tempo vemos o desenrolar de bons personagens, principalmente o trio principal. Asha se revela uma protagonista intensa que ama as coisas intensamente e isso pode ser bom para o bem ou mal. As revelações e reviravoltas me fizeram querer ler na velocidade da luz.

Alguns pontos no final foram meio jogados, mas foi a ligação para o próximo livro, já que os últimos capítulos mudaram e muito a visão da protagonista e em tudo que ela acreditava. Vamos ver como as coisas se desenrolaram no próximo livro...


Share:

5 comentários

  1. Oi, Andy
    Este livro esta na minha lista de desejos, vejo muitas resenhas e comentários sobre ele.
    Ainda é uma trilogia, que ansiedade para chegar os próximos livros.
    Gostei muito do enredo quero ler para descobrir qual é a ligação que Asha tem com os dragões.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num guento mais séries...kkkk, mas estou querendo saber o que vai acontecer no próximo...rs

      Excluir
  2. Oi Andy.
    Bom, antes eu achava a capa bonita, imaginava ter dragoes na historia, mas nao imaginava q Asha se tornou algo q acredita ser, sendo tao nova, ja acho isso se fosse aos 17, imagina mais nova (como nao sei a idade ao certo de qndo foi kkk). Gostei da resenha, é a segunda q leio q me deixa realmente com vontade de ler, mas pelo q vi em ingles só saira em setembro e isso me deixou decepcionada, gosot de ler tudo qndo esta compelto, minha ansiedade nao aguenta esperar kk. Acho q Asha tem mais ligaçoes com as lendas dos dragoes q seu povo tanto temia do q ela mesma pode imaginar. Quero saber como ela vai lidar com tudo e como sera seu amadurecimento.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc ler tudo completo só lá pra 2020...rs
      mas vale a leitura, deixa anotadinho ;)

      Excluir
  3. Oi, Andy.
    Pedi esse livro pela parceria, mas quem leu essa história foi minha colunista.
    Ela ficou com uma impressão bem parecida com a sua.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir