BOOKS || O Labirinto de Fogo (Rick Riordan)


Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Intrínseca Universo dos livros
Série: Sim, livro 3 (série As Provações de Apolo)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Aventura, Mitologia
Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, causou a ira de Zeus e foi expulso do Olimpo. Ele foi parar na terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em Nova York. Agora, ele é Lester Papadopoulos, um mortal desajeitado e sem poderes divinos. Para reconquistar seu lugar ao lado do todo-poderoso, Apolo terá que libertar cinco oráculos desaparecidos.
Com a ajuda de alguns amigos semideuses, como Percy Jackson, Leo Valdez e a desbocada Meg McCaffrey, Apolo conseguiu sobreviver às duas primeiras provações de sua temporada terrena. Agora, ele vai ter que enfrentar mais um componente do triunvirato do mal formado por antigos imperadores romanos e deve descer até o Labirinto de Dédalo para impedir que o terceiro imperador destrua o próximo oráculo da lista. 
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Não.”

RESENHA<<<
Temos nosso deus, bem ex-deus favorito de volta... sim, Apolo está de volta em mais uma aventura pelo nosso mundo privado de seus poderes.

Livro 3 da série ‘As Provações de Apolo’, para saber como tudo começou, basta clicar aqui:

Nos livros anteriores, Apolo tem aquela coisa de sou deus e vocês precisam me amar, aqui ele começa a amadurecer um pouco a ideia de time, união e temos de pensar um pouco mais nos outros, isso é até estranho vindo de Apolo, mas as muitas situações que ele, Grover e Meg passam criam essa empatia em nosso deus.

Os vilões estão subindo de nível, antes tinham seu peso relacionado ao fator histórico e era tudo, agora eles saem das páginas dos livros de história e atacam nossos protagonistas com mais vontade, digamos assim, as coisas pareciam sempre fáceis para os protagonistas.

Aqui teremos a volta de Jason e Piper, eu não curtia muito eles na outra série, mas aqui eles mostraram ao que vieram e temos ótimas cenas e momentos com eles, lutando bravamente e nos contando como as coisas se desenrolaram depois da vitória de Percy e cia na outra série. Outra revelação interessante é a da própria Meg, a história é bem mais complexa do que imaginei e foi ótimo ter essas revelações.

Teve muita ação, emoção e explicações. Claro que também tivemos enrolação e isso se deve ao fato de ser uma série derivada de duas séries anteriores, então já vimos muita coisa, alguns capítulos foram repetidos e cansativos, mas de forma geral, essa série do Apolo tem sido engraçada e divertida. E continuo nela firme e forte.

Share:

5 comentários

  1. Minha vizinha ama os livros do Rick, mas acho q ela nao saiba da existecia dessa pq se nao, ja teria lido kkkk Achei q so seriam 3 livros qndo vi a muito tempo atras, o doce ilusão, depois de ter 2 series com 5 livros, a pessoa acreditou q poder ser menor essa kkkk. Tenho muita vontade de ler os livros dela, mas para varias enrolo kkkkk alias, devo começar pela sequencia ou teria outra ordem????

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, menina acho q ele vai escrever eternamente as séries...kkk

      Excluir
  2. Oi,
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série.
    Não conheço a escrita Rick Giordan, mas pretendo ler.
    Parece bem ser muito interessante com deuses e semideuses.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, Rick tem mta coisa escrita, se vc tiver paciência, acho que já resenhei quase tudo...rs, tem outras mitologias tbm.

      Excluir