BOOKS || Os Portais da Casa dos Mortos (Steven Erikson)

Tradutor: Carol Chiovatto
Editora: Arqueiro Universo dos livros
Série: Sim, livro 2 (série O Livro Malazano dos Caídos)
Temas: Fantasia, Aventura
Já se passaram dez anos desde que Laseen tomou o trono com um ardil traiçoeiro, mas, à medida que o Ano de Dryjhna se aproxima, o Império Malazano se vê à beira da anarquia, enfraquecido pelos acontecimentos na cidade de Darujhistan. Muitas das regiões controladas pelo punho de ferro da imperatriz ameaçam acender a fagulha da revolução.
No meio do vasto domínio das Sete Cidades fica o Deserto Sagrado Raraku, onde estão os resquícios de incontáveis civilizações extintas há muito tempo. Nesse lugar repleto de segredos e magia, a Vidente Sha’ik e os seguidores do Apocalipse preparam um levante contra o poderoso império, conforme previsto nas antigas profecias.
Enquanto as forças convergem contra Laseen, ela reúne um exército de assassinos, feiticeiros e espiões para combater a rebelião e ampliar seu império cruel. Em meio a uma fúria e um poder jamais vistos, o mundo está prestes a mergulhar em uma guerra sangrenta, capaz de mudar os destinos de homens e civilizações, criando lendas que atravessarão os séculos.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Arrastando-se para o Círculo de Julgamento, ele veio da avenida das Almas, uma massa disforme de moscas.”

RESENHA<<<
Olá seus lindos. Esse é o segundo volume da série ‘O Livro Malazano dos Caídos’, para saber mais, clique:
Livro 1 – Jardins da Lua

Bom, eu amo a escrita de Steven Erikson, assim como esse universo incrível e bem delineado que ele criou. A cada livro que leio desse autor me torno mais e mais fã. Se é que isso é possível?!

A história é continuação como mencionei acima e tem uma ambientação em um novo lugar, também iremos conhecer novos personagens que irão abrilhantar ainda mais a trama. Como era previsto, o fim dos tempos se aproxima tudo está um pandemônio; estejam preparados para muito horror, confusão, desespero e situações talvez esperadas, mas não exatamente pensadas! Temos um contexto mais voltado para as Sete Cidades, onde todos estão esperando em polvorosa a rebelião que tanto se fala. Será que teremos uma guerra civil? Essa região pertence ao Império Malazano mas, como sabemos, nem tudo são flores.

Eu não vou me estender muito, pois falar sobre continuações requer dar spoilers e eu não quero fazer isso, pois as histórias do Império Malazano e tudo que vem com ele merece ser degustado por cada um de vocês. São histórias complexas, com um contexto que apesar de ficcional traz muitas realidades quando se trata de política, poder e afins. Não esperem uma fantasia leve e boba. Pelo contrário os livros trazem história repletas de sangue, mortes, guerra, desgraça. Mas também nos traz um cenário incrível, personagens críveis e característicos. E acreditem o autor não decepciona em nadinha! Sempre digo que é complicado um autor dar continuidade à uma história sem se perder ou sem que façamos comparações entre um e outro. Só posso acrescentar aqui que Steven Erikson é o cara! Um dos autores que super recomendo atualmente quando me pedem dicas de fantasia! 

Espero que possam ler e degustar a história como eu fiz. E já adianto que apesar das muitas páginas (816), ainda sim, li em 3 dias (isso por ter tido contratempos). Pois esse foi um daqueles livros que não dá vontade de largar nem um minuto sequer!

Beijos e até a próxima!

Share:

1 comentários

  1. Não conheço o autor e muito menos esse livros (kk). 816 paginas nesse momento nada desse tamanha anda rolando. Bom, preciso ler a primeira resenha pra me ambientar mais e entender (se possivel) o q sentiu ao devorar o segundo livro kkkkkkk

    Bjsss

    ResponderExcluir