BOOKS || A Poção Mortal (Amy Alward)


Tradutor: Denise de Carvalho Rocha
Editora: Jangada Universo dos livros
Série: Sim, livro 3 (série Diário de uma Garota Alquimista)
Temas: Jovem-Adulto, Reinos, Magia, Aventura
Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando.
Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos... de um sono eterno!
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Alguma notícia? – ele perguntou, encostando no batente da porta, de braços cruzados.”

RESENHA<<<
Hey, mais uma série aqui no Poison, está é daquelas séries fofinhas que a gente lê rapidinho e acha uma graça. Para acompanhar os venenos anteriores, clique:

Em mais uma história mirabolante envolvendo magia, ingredientes mágicos e corridas malucas, eis que nossa Sam tem muitas coisas para descobrir e fazer depois do sucesso e fenômeno que sua vida se transformou. Aliando tudo isso ao namoro com Zain e se tornando uma Mestra de Poções, a vida poderia ser tranquila e simples, mas não é nada disso que Sam enfrenta.

Após o casamento da princesa, as coisas vão mal e ninguém parece saber a resposta, Evelyn não liga mais ou quer falar com ela ou Zain, há diversos rumores e Sam parece ser a única que sabe da verdade, mas não consegue fazer ninguém enxergar quem é o verdadeiro príncipe.

Eu curto bastante essa série, ela é simples, limpa e de leitura fácil. A autora não enrola muito e faz seus pontos se fecharem de forma bonitinha no final da leitura. Tenho gostado de tudo que li até agora, as descobertas da Sam e de saber que sua família é importante, apesar de seus pais e avô nunca contarem.

Talvez a única coisa que a autora precise tomar cuidado é de não deixar suas histórias caírem na mesma sequência – princesa em perigo – Sam – ela e seus amigos salvam o dia e tudo fica bem. Mas talvez esse seja um problema quando se trata de séries, principalmente quando as histórias têm começo-meio-fim, mas tem uma linha geral que segura tudo no fundo.

Acreditei que este seria o último livro, até porque não vejo muito sentido em ficar esticando essa série, mas no Goodreads consta um livro 4, então fico na dúvida se será de verdade ou é especulação.

Share:

1 comentários

  1. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir