BOOKS || A Poção Mortal (Amy Alward)


Tradutor: Denise de Carvalho Rocha
Editora: Jangada Universo dos livros
Série: Sim, livro 3 (série Diário de uma Garota Alquimista)
Temas: Jovem-Adulto, Reinos, Magia, Aventura
Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando.
Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos... de um sono eterno!
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Alguma notícia? – ele perguntou, encostando no batente da porta, de braços cruzados.”

RESENHA<<<
Hey, mais uma série aqui no Poison, está é daquelas séries fofinhas que a gente lê rapidinho e acha uma graça. Para acompanhar os venenos anteriores, clique:

Em mais uma história mirabolante envolvendo magia, ingredientes mágicos e corridas malucas, eis que nossa Sam tem muitas coisas para descobrir e fazer depois do sucesso e fenômeno que sua vida se transformou. Aliando tudo isso ao namoro com Zain e se tornando uma Mestra de Poções, a vida poderia ser tranquila e simples, mas não é nada disso que Sam enfrenta.

Após o casamento da princesa, as coisas vão mal e ninguém parece saber a resposta, Evelyn não liga mais ou quer falar com ela ou Zain, há diversos rumores e Sam parece ser a única que sabe da verdade, mas não consegue fazer ninguém enxergar quem é o verdadeiro príncipe.

Eu curto bastante essa série, ela é simples, limpa e de leitura fácil. A autora não enrola muito e faz seus pontos se fecharem de forma bonitinha no final da leitura. Tenho gostado de tudo que li até agora, as descobertas da Sam e de saber que sua família é importante, apesar de seus pais e avô nunca contarem.

Talvez a única coisa que a autora precise tomar cuidado é de não deixar suas histórias caírem na mesma sequência – princesa em perigo – Sam – ela e seus amigos salvam o dia e tudo fica bem. Mas talvez esse seja um problema quando se trata de séries, principalmente quando as histórias têm começo-meio-fim, mas tem uma linha geral que segura tudo no fundo.

Acreditei que este seria o último livro, até porque não vejo muito sentido em ficar esticando essa série, mas no Goodreads consta um livro 4, então fico na dúvida se será de verdade ou é especulação.

Share:

3 comentários

  1. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Nossa, imaginei q fosse uma trilogia, espero q nao seja kkk, 3 livros sao o limite pra mim kkkkkk. Tenho muita vontade de ler, tenho os dois em ebook, agora me falta o terceiro e ai leio, sim, sou dessas q le qndo esta completo (e se tiver um quarto, espero por ele kkkk). Gosto de livros de magia, mas confesso q faz muito tempo q nao leio um, alias acho q foi na escola ha mais de dez anos, mas tenho medo de acabar no fim com HP, pq qndo li, nao havia assistido aos filmes (livros até hj). Este me parece sr tranquilo, leve e q nos deixa com um leve sorriso na boca.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andy
    Conheci essa série faz pouco tempo, ainda não tive oportunidade de ler.
    Mesmo sendo simples me parece leituras leves que faz bem e não te deixa tão apegado a estória.
    Tenho muita curiosidade para saber das tramas.
    Beijos

    ResponderExcluir