BOOKS || Asiáticos Podres de Ricos (Kevin Kwan)


Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Editora: Record Universo dos livros
Série: Sim, livro 1 (série Crazy Richs Asians)
Temas: Chick-lit, Romance, Comportamento
Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Nicholas Young afundou o corpo na poltrona mais próxima no saguão do hotel, sentindo-se exausto depois do voo de 16 horas que partiu de Cingapura, seguido do trajeto de metrô desde o Heathrow e da difícil caminhada pelas ruas alegadas.”

RESENHA<<<
Este é o primeiro volume da série e já quero os próximos, adorei a escrita do autor e me conquistou de cara, tanto que li o livro muito rápido. Afinal, em breve vai sair o filme (link aqui). A pegada divertida e as maluquices de todos foram essenciais para o desenrolar da história.

A história foi bem construída e amei os diversos pontos de vista, os diversos personagens e seus pontos e interesses foram bem amarrados e são ótimos ganchos para os próximos. O autor soube escrever uma história e tanto!

No vídeo conto tudo que achei da história, os pontos fortes (muitos) e algumas coisas que poderiam ter sido diferentes. E agora fico ansiosa pelo próximo livro...


Share:

4 comentários

  1. Oi, Andy.
    Quando eu vi a capa desse livro, fiz uma ideia totalmente diferente e não tinha vontade nenhuma de ler esse livro! Mas então acabei de ler a sua resenha e já estou doida para conhecer essa história!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia, foi tão divertido e tinha um tempo que não lia um chick-lit divertido.

      Excluir
  2. Eu e meus achometros kkk, achei q fosse algo q tivesse uma graça sim mas com um tom mais politico kkkkk. A capa é linda e não havia me ligado fazer parte de uma sierie. Ri quando disse q nao fala mais se é uma trilogia ou afins pq da cabea de um autor nao pode prever, bem isso mesmo, as vezes aquela historia ficaria bem melhor sem outros adendos. Rachel, gosto desse nome.Eu vi o livro pelo booktuber mesmo, agora a resenha foi aqui.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro.
    Li muitas resenhas e os kits que a editora mandou para os parceiros, senti uma inveja (branca, é claro).
    Penso que apesar de ter dinheiro envolvido parece ser uma leitura divertida.
    Beijos!

    ResponderExcluir