BOOKS || Império das Tormentas (Jon Skovron)


Tradutor: Alves Calado
Editora: ArqueiroUniverso dos livros
Série: Sim, livro 1 (série O Império das Tormentas)
Temas: Fantasia, Reinos, Aventura
Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum.
Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança.
Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas - além de ladrão, mentiroso e trapaceiro.
Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles.
Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O capitão Sin Toa era mercador fazia muitos anos e já tinha visto muitas coisas.”

RESENHA<<<
Este é o primeiro volume da série e já pude perceber que tem aquela pegada insana que te conquista de cara e te faz ansiar por mais para ontem.  Por isso, se você for ler com muita intensidade, tenha cuidado, pois vai ficar esperando bastante tempo pela continuação, mesmo assim indico!

A história foi super bem construída e amei os personagens, tanto os principais – HOPE E RED – quanto os secundários, aliás, todos eles foram super bem construídos e amarrados nessa história. O autor soube escrever uma história e tanto!

No vídeo conto tudo que achei da história, os pontos fortes (muitos) e algumas coisas que poderiam ter sido diferentes. E agora fico ansiosa pelo próximo livro...



Share:

0 comentários