BOOKS || Restaura-Me (Tahereh Mafi)

Autor: Tahereh Mafi
Tradutor: Maurício Tamboni
Editora: Universo dos LivrosUniverso dos livros
Série: Sim, livro 4 (série Estilhaça-Me)
Temas: Jovem-Adulto, Distopia, Romance

A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Não acordo mais gritando.”

RESENHA<<<
Continuação?! De uma série que achei que já tinha terminado, mas eis que descubro que a autora escreveu um livro quatro e a trilogia virou série com 6 (SEIS) livros...

Clique aqui para saber dos venenos dos anteriores;

Tive de ir visitar minha resenha para saber o quanto tinha achado o livro 3 uma piada e eis que esse seguiu direitinho a maioria dos passos do livro anterior, foi chatinho, cheio de frases de ‘meu amor’, um Warner e Juliette que precisam liderar um novo mundo, mas sinceramente ninguém sabe o que de fato deve ser feito, já que a autora vai escrever sobre o pós vitória dos rebeldes que faça com estilo.

Eu achei o livro meio curto (ok, li no kindle), mas a história foi tão bobinha e rasa que no mesmo dia, além dele ainda emendei outra história. Porém, parece que ela tem algo interessante à acrescentar sobre o passado de Juliette, mas é óbvio que a autora só começa mostrar os sinais do que pode ser nos capítulos finais, acho que este é um problema da Mafi, ela enrola quase 80% do livro com coisas bobas e aleatórias e chegando mais perto do final, ela quer escrever tudo e fazer um grand final.

O problema disso tudo é que fica super corrido e parecendo que ela não soube destrinchar as coisas, como no livro anterior, as cenas de batalhas ou reviravoltas me dão a impressão que alguém cansou de tudo e resolveu chutar o balde e acabar a brincadeira. Fica sem sentido e nós leitores ficamos com cara de ‘não acredito que tu vai terminar a parada assim’.

Ahhh o Adam aparece, mas praticamente entra mudo e sai planta (ok, piadinha horrível), mas é a verdade, nem sei porque a autora se deu ao luxo de escrever sobre um personagem que para morto só falta enterrar. Tem o Kenji e o Castle, personagens interessantes que poderiam ser melhor explorados, mas o babado mesmo será quando ela for falar sobre os filhos dos outros Comandantes Supremos.

Ainda tem mais 2 livros pela frente e eu rezo para que a autora volte sua escrita e história para o jeito dos livros 1 (principalmente) e o 2.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Me lembro de ter lido o primeiro livro da série, mas depois acabei deixando a história de lado e não consegui nem ler o segundo e o terceiro. Fiquei surpresa que a autora tenha escrito mais um livro... Ainda mais surpresa dela prometer mais dois...
    Eu até estava planejando terminar a série quando era uma trilogia... Agora já não sei mais!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que achei q seria só esse e c'est fini, mas qdo cheguei no final e vi que tinha algumas coisas em aberto, percebi q seria uma nova série e sim, a editora já colocou que teremos um livro 5 e 6.

      Excluir