BOOKS || Quando as Estrelas Caem (Amie Kaufman & Meagan Spooner)


Autor: Amie Kaufman & Meagan Spooner
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: Novo ConceitoUniverso dos livros
Série: Sim, livro 1 (Estrelas Caem)
Temas: Ficção, Jovem-Adulto, Tecnologia, Espaço
Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem, Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Nada em relação a essa sala é real.”

RESENHA<<<
Mais uma série aqui no blog!
Terminei de ler e ainda não sei se curti ou não, tipo achei algumas coisas bem clichês, mas no decorrer do livro algumas coisas foram mudando e sai um pouquinho do lugar comum, então vou deixar para me aprofundar na opinião da série depois de ler o próximo.

Uma história com pegada espacial, uma nave e claro, um casal que a gente conhece – uma mocinha que é super conhecida e filha de alguém poderoso e um jovem soldado, que até tem 5 minutos de fama, mas ele é abaixo da posição dela.

Até metade do livro, Lilac é chatinha, birrenta e do tipo de personagem que eu quero matar ou dar uma sacudida para ver se acorda para vida, olha fiquei com muita raiva e tinha momentos que quis desistir, não que o Tarver seja o tudo de bom, ele tem alguns detalhes legais, mas não achei que tivesse toda essa química que todo mundo falou.

Após a metade do livro, a coisa muda de figura, os personagens começam a crescer, começa a rolar um certo mistério de onde eles podem estar e o que aconteceu no planeta. E vou dar um destaque para Lilac pois ela realmente cresce e se desenvolve, o que eu achei que seria quase impossível.

A parte final do livro com certeza é a mais interessante, já que coisas estranhas começam a surgir e um certo romance rola entre o casal e algumas explicações do que realmente a série vai se tratar – espaço x seres diferentes x naves espaciais x segredos.

A única coisa que me deixou sem saber se me animo ou não, é que descobri que no próximo livro teremos outros personagens, ou seja, não sei se o que descobrimos no fim deste livro vai continuar ou não, ou vai ter um pano de fundo que irá ligar tudo.

No aguardo.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Acho que vou deixar passar essa dica.
    Não sei se me convenceu, apesar de sua resenha estar ótima!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ver uns vídeos dps sobre esta série e falaram mil maravilhas, sei lá, acho que não li o msm livro que eles...rs

      Excluir