BOOKS || Despertar (Nina Lane)


Tradutor: Alexandre Boide
Editora: Paralela Universo dos livros
Série: Sim, livro 1 (série Espiral do Desejo)
Temas: Romance, Relacionamento, Erótico
Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Ele não encostou em mim.”

RESENHA<<<
Recebi ‘Despertar’ como cortesia pontual da editora Paralela, não seria um título que eu pediria se fosse parceira, já que a sinopse não me agradou de cara, mas como o livro chegou em casa, pensei, porque não?!

Sinceramente, não foi uma leitura que me empolgou. A escrita da autora é bem rasa e simplista e a história idem. Passamos muito tempo nas mesmas divagações e problemas. Para alguém na faixa de 30 anos, os protagonistas se comportam como se tivessem 15/16 anos e todo aquele drama adolescente que já estamos cansados de ler por aí.

É um livro que mistura uma pegada hot (bem fraca por sinal), acho que a autora ficou com vergonha de escrever algo mais caliente, então a gente entende a pegada da coisa, mas quem já leu hots/eróticos sabe que as cenas de sexo costumam ser detalhadas e quando damos sorte de pegar bons títulos, elas são intensas. Não é o caso daqui, então é mais romance que sonhou em ser erótico do que qualquer outra coisa.

Mas o que realmente me incomodou foi a história em si, como disse, ela é simples demais, bem bobinha e sai do nada para lugar nenhum, falta drama, ação, aventura, suspense. Olha, a vida da mocinha é chata para cacete. A personagem é chata, não temos desenvolvimento do casal e a história simplesmente não passa, são páginas e páginas dos mesmos assuntos.

Se a protagonista fosse real, seria aquela pessoa que a gente não quer ter muito contato...kkkk

O pior é que é uma série (acredito ser uma trilogia) e em breve sai o livro 2, o que sendo sincera vou passar, demorei horrores para chegar ao final e contava páginas e capítulos para isso e o final não foi tão bombástico quanto esperava a ponto de me fazer seguir em frente para mais páginas de enrolação.

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Que pena que não gostou.
    Achei a ideia da autora interessante e fugiu um pouco do óbvio, mas concordo que tem muita coisa que precisa melhorar! Acho que vou acabar lendo os outros livros e quem sabe as coisas melhorem... Rs!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir