BOOKS || A Poção Perdida (Amy Alward)

Autor: Amy Alward

Tradutor: Denise de C. Rocha
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 2 (série Diário de Uma Garota Alquimista)
Temas: Jovem-Adulto, Reinos, Magia, Aventura
Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Pronta? – A Princesa Evelyn aperta a minha mão enquanto me conduz da sala de maquiagem para o estúdio.”

RESENHA<<<
E continuamos nas séries com poções e magias, para conhecer o anterior, clique:

Continuando com a pegada ’39 Pistas’ + magia + drama adolescente, o segundo livro da série conseguiu manter o mesmo nível de leveza e fluidez que o primeiro (muito raro acontecer, já que geralmente acontece do livro sofrer a tal maldição...).

O foco da série continua sendo sempre nas buscas por poções antigas, outras informações e nas informações passadas por outros alquimistas. Mas, claro que tem aquele leve romance e com ele muitas confusões envolvidas, principalmente porque o casal ‘atua’ em lado opostos no mundo da alquimia – os produtos naturais x os produtos sintéticos.

O foco deste livro se divide em 2: continuar a busca para princesa (relação aos acontecimentos do livro 1) e um misterioso reino que entra na jogada e trás novas informações para a história e consequentemente para a ‘Caçada’. Apesar de não ser a mesma ideia do livro anterior, mas eles sempre estão na busca de elementos raros e difíceis.

A narrativa é leve, a história é divertida e a ligação entre os dois livros foi positiva. Como disse antes, não é uma história densa ou complicada, mas vale dar uma chance, já que ela está amarradinha e é supersimpática e divertida. Os personagens têm múltiplas camadas e aos poucos elas estão vindo á tona nos livros. Bem como o mundo que a autora criou está sendo desenvolvido e ampliado.

Com muitas surpresas, uma gama de sentimentos, a busca por ingredientes mágicos e secretos continua e isso pode significar colocar (ou não) o reino em perigo. É uma leitura leve, descontraída e um tanto divertida.

Próximo Livro:
Livro 3 - A Poção Mortal

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Se o segundo livro continua bom, então acho que já posso arriscar a ler o primeiro!! Rs...
    Adoro livros despretensiosos assim!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os melhores, estou nessa vibe mais leve, adoro quando dou essa sorte.

      Excluir