BOOKS || Olá, Adeus e Tudo Mais (Jennifer E. Smith)


Autor: Jennifer E. Smith
Tradutor: Alda Lima
Editora: Galera Record
Série: Não 
Temas: Jovem-Adulto, Romance, Comportamento
Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Quando Aidan abre a porta, Clare fica na ponta dos pés para beijá-lo, e, por um instante, parece qualquer outra noite.”

RESENHA<<<
Ainda não sei porque ando insistindo em ler coisas da autora, tem alguns livros dela que ficam no mais do mesmo e aqui não foi diferente. Eu até acho que ela tenta sair da zona de conforto e tenta escrever um enredo diferente, um tema diferente, mas ela acaba caindo na essência do que ela mesmo já escreveu e além da sensação ‘copia e cola’, fico achando que ela não consegue sair disso.

A história se baseia no casal Clare e Aidan e estão no último dia antes de irem cada um para sua faculdade e com isso seguirem suas vidas, nessas ultimas 24 horas, eles querem terminar bem e de forma elegante, pois a faculdade precisa ser vivida e ter um namoro à distância não é legal.

Mas na verdade quem quer isso é Clare, que faz uma espécie de caça ao tesouro com os lugares mais importantes para os dois e não combinou com Aidan que eles deveriam terminar, então passamos o livro inteiro vendo a intenção de Clare e Aidan fazendo de tudo para que ela volte atrás na decisão.

Aidan foi passivo na história inteira, Clare foi bem chatinha e repetitiva, suas açãoes não combinavam com as palavras ou sentimentos, mesmo quando ela se dizia triste, não passava isso na narrativa. Na verdade, os amigos são mais interessantes que o casal principal, pena que eles aparecem em doses pequenas.

A história foi monótona, cansativa e a conclusão sem graça. Não senti emoção no casal principal e nem na história em si. Confesso que a leitura é rápida e sem profundidade, nada que nos faça pensar ou aprender, poderia ter tantas mensagens legais aqui...

E respondendo a minha própria pergunta lá do início, acho que ainda insisto com a autora, apesar dos seus últimos livros não terem sidos bons, pois amei ‘A probabilidade estatística do amor a primeira vista’ e continuo achando que algum outro dela vou amar tanto quanto este.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Eu li o Probabilidade e amei, mas depois dele não li mais nada da autora.
    Acho até que foi sorte a minha!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte msm, pq depois de Probabilidade, mas nada da autora chegou lá...

      Excluir