BOOKS || Amor em Manhattan (Sarah Morgan)


Autor: Sarah Morgan
Tradutor: William Zeytoulian
Editora: HarlequinUniverso dos livros
Série: Sim, livro 1 (série Para Nova York, Com Amor)
Temas: Relacionamentos, Comportamento, Chick-Lit
Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– ‘Promovida’.”

RESENHA<<<
Tinha um tempinho que não lia nada na pegada chick-lit e confesso que estava com medo, mas o primeiro livro da série ‘Para Nova York, com Amor’ realmente me surpreendeu positivamente. Claro que há os clichês que amamos em um bom romance, mas a história foi divertida, interessante e sem fazer a linha ‘mulher-só-é-feliz-se-tiver-um-homem’ (coisa que eu simplesmente odeio ver escrito em um livro).

Acredito que será uma série que não é série, já que cada livro vai se aprofundar na vida de uma das três amigas (por isso, aposto em 3 livros, mas vai que a autora resolva falar do irmão, amigos e tal?!) e começando, temos a Paige, a mais neutras e pé no chão das 3 amigas. As outras são; Eva, a sonhadora e Frankie, o oposto de tudo, diria que ela é quase uma negatividade em pessoa, mas acredito que quando chegarmos no livro dele, teremos mais explicações.

Este livro é um retrato para vida de muitas pessoas – alguém que começa algo (que dá certo) depois de um momento tumultuado na vida, as três são dispensadas do emprego e após um certo drama de como irão tocar a vida, eis que Jake, um ‘amigo’ de infância, dá uma dica de abrir o próprio negócio.

"O sucesso não ensina nada; 
o fracasso ensina resiliência. 
Você aprende a se recompor 
e tentar de novo."

Entre os acertos e erros de começar algo do zero, as loucuras que é viver em NY, os amores, dissabores e principalmente a amizade, o livro nos mostra uma rotina bacana de quem mora numa cidade grande que tem uma chance de começar algo ou viver o sonho, mas tem as situações relativas à estar longe de casa e as inseguranças.

A história é plausível, divertida, tem momentos intensos e os momentos amorosos são bons e divertidos, o mesmo vale para todas as outras relações que o texto apresenta. É algo de se devorar em algumas horas. Gostei dos personagens e de toda a confusão envolvida. Foi um livro que curti muito e estou ansiosa pelos próximos, doida para conhecer as outras amigas.


Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy!
    Achei essa capa super fofa e estou mesmo precisando de um livro assim!
    Vou tirar uma semaninha de férias e quero levá-lo comigo!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir