BOOKS || Batman: Criaturas da Noite (Marie Lu)


Autor: Marie Lu
Tradutor: Mariana Serpa
Editora: ArqueiroUniverso dos livros
Série: Sim, livro 2 (série Lendas da DC)
Temas: Fantasia, Ficção, Jovem-Adulto
As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O sangue sob as unhas a incomodava.”

RESENHA<<<
Batman - Criaturas da Noite é o segundo volume da série Lendas da DC - escrito por Marie Lu, também autora da conhecida trilogia Legend e Jovens de Elite.

Bom, sabemos que está "na moda" reedições mais modernas de contos clássicos, histórias em quadrinhos e afins; e Lendas da DC é mais uma versão dessa "repaginada" que vem ocorrendo.

Marie Lu constrói uma história com um Bruce Wayne mais jovem em uma linguagem fácil e recheada de aventuras.

"Ele crescera sob holofotes, suportando anos de manchetes sobre si mesmo e seus pais. BRUCE WAYNE, 8 ANOS, ÚNICA TESTEMUNHA DA MORTE DOS PAIS. BRUCE WAYNE É O HERDEIRO DA FORTUNA! BRUCE WAYNE, AOS 18 ANOS, O JOVEM MAIS RICO DO MUNDO!"

Bruce na juventude vivia se metendo em confusões; assim como na história original, nosso Bruce jovem também é abastado e talvez por isso um jovem inconsequente em muitos aspectos e falta bem pouco para ele completar dezoito anos e ser o responsável pelo dinheiro e negócios deixado pelos seus pais. Porém em uma de suas burradas, Bruce é pego e vai ter de pagar o preço por seu erro cumprindo uma pena leve com prestações de serviços comunitários em Arkhan e aí coisas ocorrem que vão modificar Bruce e o transformar no herói tão conhecido no mundo todo.

Marie Lu me conquistou mais uma vez. Eu amo os heróis e os vilões de muitas histórias e claro que eu conheço Batman, quem não conhece? Então, Marie não recria algo irracional, ela fala do antes do Bruce ser o defensor que conhecemos e isso é muito bacana, pois não nos perdemos pensando em dois personagens diferentes e sim em um mesmo personagem que tem um passado que o levou a ser quem é na história original. Ver esse desenvolvimento e crescimento de Bruce foi fantástico! Amei cada página que virei.

Adoro a escrita de Marie Lu e ela conseguiu mais uma vez me conquistar com essa leitura.

Share:

0 comentários