BOOKS || Treze (FML Pepper)

Autor: FML Pepper
Tradutor: ---
Editora: Galera Record
Série: Não 
Temas: Jovem-Adulto, Romance, Lit. Brasileira, Relacionamento
“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Argh! Sua... – Suzy balança a cabeça, negando, remoendo o assunto que lhe consome a alma, a cor das bochechas passeando do alaranjado para o vermelho vivo.”

RESENHA<<<
Quando li que a autora tinha escrito algo novo, fiquei empolgada para ler, e a sinopse me prometia algo intenso e divertido como tinha sido a série ‘Não Pare!’ (clique aqui para ler as resenhas).

Confesso que não fiquei tão empolgada ao final do livro. Vi durante a leitura muitas opções interessantes, mas o caminho escolhido ficou meio aquém do que gostaria. A sinopse promete ciganas e o número 13 (o terror de muitas pessoas supersticiosas), mas isso foi explorado apenas no início. Depois temos uma ideia de hacker e Polícia Federal envolvida, mas a protagonista nunca aparece fazendo nada para eles. No final, o que sobrou foi realmente um romance adolescente.

Não quero dar muito spoiler, mas as primeiras páginas realmente me prenderam, essa mistura de superstição com hacker, uma personagem de certa forma bizarra, um roubo que pode acabar bem ou mal, uma amiga que quer saber o futuro. Varias coisas legais num único livro. Mas, depois de alguns capítulos, a história deixou de lado tudo isso e se concentrou em romances. Alguma relação com o tal futuro dito no início, mas de resto, a boa ideia e sinopse prometida não apareceram no decorrer da história.

Até gostei da Rebeca, sua amiga Suzy tem uma certa leveza e um quê de Polyanna e seu jogo do contente, completam o triangulo Karl e Eric. São personagens leves, com certa bagagem, mas esperava mais deles. Karl me lembrou Travis (de ‘Belo Desastre’, clique aqui para ler a resenha).


O enredo é leve e simples, a leitura flui bem de certa forma, você consegue acompanhar os personagens. Não há grandes reviravoltas, alguma coisa mais intensa no final, mas algo de certa forma já esperado de acordo com alguns acontecimentos do livro. Foi uma leitura leve.

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Infelizmente li tantas críticas negativas, que perdi qualquer vontade de ler esse livro! Não terminei nem a série Não Pare...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir