BOOKS || Últimas Mensagens Recebidas (Emily Trunko)

Autor: Emily Trunko
Tradutor:
Editora: Seguinte
Série: Não 
Temas: Jovem-Adulto, Lit. Estrangeira, Comportamento
Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?
A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.
Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Você nunca sabe quando será a última mensagem trocada com alguém.”

RESENHA<<<
As incertezas da vida é algo que preocupa muitos, mas há aqueles que vivem intensamente com a certeza de que o amanhã é incerto. Muitas vezes não é impossível prever, mesmo quando alguém adoece, que amanhã ele não estará lá, ou que uma amizade se desfaça depois de tantas coisas vividas, ou mesmo um relacionamento que tem o fim de maneira abrupta, entre outros fins que passamos no decorrer de nossas vidas e pensando nisso Emily Trunko nos presenteia com estas mensagens incríveis, críveis, tocantes e emocionantes!

Em ‘Últimas Mensagens Recebidas’, temos sentimentos que extravasam as páginas e nos tocam de muitas maneiras, em alguns momentos me vi completamente perdida em pensamentos imaginando como aquilo seria e o que representaria se fosse comigo. As mensagens podem ser facilmente transmitidas em situações do dia a dia e talvez você ou eu tenhamos passado por algo assim.

Emily Trunko usou mensagens que recebe e são publicadas em The Last Message (cuja tradução temos o nome do livro em questão) e essas mensagens são bem verdadeiras, e não uma ficção. Através dessas mensagens publicadas Emily faz uma diferença na vida de muitas pessoas que acompanham as mensagens trazendo uma espécie de tranquilidade ou conforto diante situações pessoais que enfrentaram ou enfrentam e não é apenas de reflexão que estou falando e sim uma maneira que ela encontrou de tocar fundo pessoas que já não querem mais viver e pensam no suicídio como escape; as vezes a dor de alguém é tão intensa que ela não sabe como lidar com aquilo e mesmo "simples palavras" em um blog pode ser o que irá salvar uma vida do fracasso ou da destruição. Essas mensagens ajudam pessoas que passam por perdas e problemas diversos. E fico feliz que a Editora Seguinte tenha compartilhado conosco!

Emily Trunko é uma jovem escritora de dezesseis anos e percebi que não importa a idade é possível tocar o coração e a alma de alguém. Este livro me fez refletir e sentir de maneira intensa. Sabe histórias que permeiam em sua mente por um longo tempo? Assim que me sinto com esse livro!

A edição está simplesmente perfeita e o trabalho que a Editora fez ficou ainda mais incrível com essas mensagens como recheio!
Recomendo!

Share:

1 comentários

  1. Oi, Karini.
    Acho que esse livro deve ser lindo, mas não estou no clima para ler no momento!
    Quem sabe mais para frente?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir