BOOKS || Por Trás dos Seus Olhos (Sarah Pinborough)

Autor: Sarah Pinborough
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca

Série: Não 
Temas: Ficção, Romance, Lit. Estrangeira
Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros. 
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A cada hora que passa, me beliscar e dizer a mim mesmo que ESTOU ACORDADO.”

RESENHA<<<
A sinopse desse livro é bem explicativa. Louise é uma mãe solteira, que tem um filho pequeno e pouco tempo para a vida pessoal. Após o divórcio, seu foco está no trabalho e no seu garotinho. Mas Louise sente falta de algo mais. Um dia, no que seria um encontro de garotas, ela conversa com um cara no bar que realmente mexe com ela. Louise só não fazia ideia de que esse cara é o novo médico contratado onde ela trabalha como secretária e que ele era casado.

David é um psiquiatra casado com Adele, uma mulher que preza a perfeição, de tal forma que beira a obsessão. O casamento dos dois é cheio de altos e baixos, mas não de forma “normal”. A dinâmica entre os dois chega a ser doentia, com chantagens, ameaças e até mesmo ferimentos físicos.

Conforme Louise mergulha em um relacionamento clandestino com David, ela se vê presa nessa dinâmica e não sabem em quem realmente acreditar, pois ambos são extremamente convincentes.

No meio desse drama psicológico, a autora colocou um tema meio sobrenatural que não combina em nada com a história, deixando o enredo sem pé nem cabeça. Se o foco fosse a dinâmica do casal, o livro seria perfeito, mas no final, deixou a desejar.


"Mostre em vez de falar, não é o que dizem? 
E é o que estou fazendo. 
Amanhã será outra migalha de pão 
na trilha que estou deixando para [Ele/ela] é a minha marionete, 
que caminhará na direção que eu apontar." 

Share:

1 comentários

  1. Oi, Karini.
    Que pena que não gostou tanto desse livro!
    Achei essa uma das melhores leituras de 2017 justamente pelo fato da autora ter inserido o elemento sobrenatural, que me deixou surpresa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir