BOOKS || La Belle Sauvage (Philip Pullman)

Autor: Philip Pullman
Tradutor: José Rubens Siqueira
Editora: Suma de Letras
Série: Sim, livro 1 (série O Livro das Sombras) 
Temas: Jovem-Adulto, Fantasia, Aventura
Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó. La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.
"Sempre quis contar a história de como Lyra acabou morando na Faculdade Jordan. Este livro e o próximo cobrem dois momentos da vida dela: partindo bem do início e retornando vinte anos depois. Quanto ao terceiro livro, ainda é segredo."
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Cinco quilômetros rio Tâmisa acima, a partir do centro de Oxford, um pouco distante de onde as grandes faculdades Jordan, Gabriel, Balliol e umas vinte outras disputavam a liderança nas corridas de remo, onde a cidade era apenas uma coleção de torres e pináculos por sobre as névoas de Port meadow, lá ficava o convento de Godstow, onde as doces freiras cuidavam de suas santas tarefas.”

RESENHA<<<
O Livro das Sombras se passa dez anos antes da trilogia Fronteiras do Universo com Lyra ainda um bebe, porém, cercada por um grande perigo que envolve até mesmo uma profecia. Indefesa, claro, que seria protegida por alguém e aí temos as freiras de um convento inicialmente, onde a menina se encontra e logo em seguida Malcolm e seu daemon Astra – ele ajuda os pais em uma taverna próximo ao convento onde temos também Alice.

Malcon e Alice possuem uma relação esquisita, a menina ajuda a mãe de Malcolm na cozinha da taverna. Logo que conhece Lyra ele se encanta e muitas coisas estão por vir, uma tempestade se aproxima e muitas pessoas estranhas estão se aproximando além de situações intrigantes. Malcolm é fundamental para a sobrevivência de Lyra, então quando a tempestade chega devastando tudo e trazendo perigos, ele usa sua embarcação – La Belle Sauvage – e ruma ao canal com Alice e Lyra a bordo, vivendo aventuras e descobrindo mais sobre a ameaça que cerca a pequena protegida.

O livro tem uma boa cadência e nos leva de volta ao mundo que Pullman criou e que tanto encantou pessoas com sua trilogia Fronteiras do Universo (livros e filmes).

Os personagens contidos nesta trama são interessantes como todo o universo e explicações que temos para os livros que seguem a sequência.

Espero muito mais no próximo volume e me encontro mais uma vez apaixonada por este universo incrível!

Quem é Dani Silva?!
Eu sou a Dani, tenho 34 anos e adoro leitura fantástica e romance. Sou apaixonada por bichos de pelúcia e meu noivo fica louco quando entra no meu quarto e vê um novo bichinho. Sempre que posso, mergulho em novas aventuras e romances de mulherzinha que me fazem chorar e rir. 

Share:

1 comentários

  1. Oi, Dani.
    Estou doida para ler esse livro.
    Hoje mesmo andei namorando ele na Amazon, mas ainda não comprei porque estou esperando uma promoção! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir