BOOKS || As Perfeccionistas (Sara Shepard)


Autor: Sara Shepard
Tradutor: Joana Faro
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 1 (série Você Não precisa Ser Bom Para Ser Perfeito)
Temas: Jovem-Adulto, Comportamento, Relacionamento
Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
Em vários aspectos, Beacon Hights, em Whashington, é igual a qualquer outro subúrbio abastado: balanços rangem suavemente à brisa da noite na varanda, os gramados são verdes e bem-cuidados e todos os vizinhos se conhecem.”

RESENHA<<<
É da Sara Shepard que venho falar e tenho muito amor por esta autora; quem não conhece, ela publicou Pretty Little Liars e Lying Games – lidos por mim ou assistidos, depende! rsrs

"VOCÊ NÃO PRECISA SER BOM PARA SER PERFEITO."

Então vamos falar de Perfeccionistas?

A história nos traz cinco jovens (a Shepard sempre gosta de inserir mais personagens – logo mais drama! – Amo!) estudantes do ensino médio em Washington. As meninas são completamente diferentes umas das outras apenas um detalhe as une, o ódio mútuo por Nolan rico, esnobe e problema na certa!

E em uma aula de cinema um assunto não muito normal ou talvez normal para cinema surge, que é quais pessoas deveriam morrer?! E com isso vem o “bum” o que as torna interligadas? Nolan. Com isso, Ava, Caitlin, Julie, Mackenzie e Parker debatem sobre o crime perfeito, aliás sempre tenho o mesmo debate com meu filho as vezes, se existe ou não crime perfeito?! Sou amante dos suspenses então é um tema que me atrai!

Um pouco sobre nossos personagens:
Ava – tem uma vida doméstica complicada, pai ausente, mãe morta, madrasta má; o famoso “time” perfeito ou não de um conto de fadas. Mas seu namorado compensa um pouco sendo maravilhoso ele é o típico namorado dos sonhos e sem contar que não acredita no que dizem sobre Ava por aí! Quem diz algo? Nolan, claro!

Caitlin – jogadora de futebol nata, ela vive com suas mães, além de ter perdido o irmão caçula o mesmo sofria bullying por parte de ninguém mais, ninguém menos que Nolan, e com isso seu irmão cometeu suicídio! Caitlin se sente imensamente culpada por não ter ajudado o irmão, não ter dado um basta no Nolan, não ter visto o problema antes que o irremediável ocorresse! Além disso, ela tem problemas com o namorado, se fecha em seu casulo e com isso nada é como deveria!

Julie – Ela é popular, a “famosinha” do colégio, porém esconde um segredo de todos, sua real vida doméstica com um pai que foi embora e sua mãe acumuladora (tipo naqueles programas da tv mesmo!), ela já sofreu bullying, assim como o irmão de Caitlin (mas não na Beacon Heughts – escola onde estuda e sim na anterior); seus segredos ela apenas confiou a Parker e acabou sendo provocada pelas idiotices do Nolan.

Mackenzie – ela sonha em entrar na Julliard tocando seu violoncelo, sua melhor amiga e ela são o tipo que vivem duelando pelo primeiro lugar ou melhor colocação em tudo na vida de ambas. Seu motivo para detestar Nolan? Ela foi usada por ele para que o mesmo ganhasse uma aposta, de uma maneira bem comprometedora!

Parker – Ela foi a “miss popular” até não ser mais por culpa do Nolan que deu um jeito de drogar a menina e aí quando seu pai descobriu ela foi espancada de forma severa, até quase perder a própria vida. Claro, que ele foi preso por tal ato, mas que popularidade dura após um incidente como esse? Quando seu rosto está acabado em cicatrizes? Além do mais sua convivência com a mãe é um horror! Com isso a amizade entre Parker e Julie se tornou mais que uma simples amizade é uma zona de conforto e segurança para Parker!

Agora que vocês conheceram um pouco sobre cada uma das nossas cinco protagonistas, vamos voltar ao enredo do livro, as cinco jovens têm esse debate de como poderiam acabar com ele e saírem impunes? Claro que de começo elas acreditam que no mínimo podem assustar o carinha metido e com isso ele teria uma lição e cada uma delas de alguma maneira iriam se sentir um pouco melhor com isso; ele sendo motivo de piadas e risos ao invés de outros serem seus alvos! Elas nunca matariam ninguém, afinal! Isso foi apenas um assunto em comum em uma aula de cinema.

Mas o inesperado acontece! Nolan aparece morto exatamente como elas haviam planejado, cada detalhe, com isso elas vão ter que se unir e tentar desvendar quem está por detrás do feito, afinal tudo indica que foi elas, ou uma delas pelo menos! Será? Ou será que outro alguém executou os planos delas?

Suas vidas estão por um fio e o Tic Tac do relógio não para de soar aos seus ouvidos mostrando que falta bem pouco para elas terem suas vidas destruídas para sempre!

As Perfeccionistas é mais um dos livros da Shepard que eu curto muito; Ok! Sei que tem uma pegada adolescente, mas adoro a escrita da autora, a maldade “justificável”, as entrelinhas e afins! E Shepard adora jogar com nossa imaginação, quando pensamos uma coisa, vem ela com mais coisas. E assim por diante!

"Todas estremeceram. 
Caitlin voltou o rosto para cima, franzindo a testa. 
Parecia que o cérebro de Julie tinha acabado de explodir. 
Mas Parker se perguntou, de repente, se podia ser verdade..."

Adorei e já estou ansiosa pela continuação!





Share:

1 comentários

  1. Menina, acredita que ainda não li nada dessa autora?!
    O número excessivo de livros das outras séries me desanimou, mas agora fiquei interessada nessa história por saber que é uma duologia!
    Já está na lista de desejados!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir