BOOKS || Origem (Dan Brown)

Autor: Dan Brown
Tradutor: Alves Calado
Editora: Arqueiro
Série: Não
Temas: Suspense, Investigação, Ficção, Lit. Estrangeira
De onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Enquanto o antigo trem de cremalheira se arrastava pela encosta vertiginosa, Edmond Kirsch ia examinando o topo serrilhado da montanha.”

RESENHA<<<
Hey gente!
Eis mais um livro no Dan Brown e hoje fiz um vídeo resenha deste livro e conto um pouco do que vocês podem esperar nessa nova aventura, além de fazer uma relação entre os livros já escritos pelo autor e o que é repetido e o que não é.

Essa nova aventura se passa na Espanha, precisamente em BARCELONA (cidade linda demais) e além de toda aquela teoria da conspiração que o autor gosta de colocar, temos muitas informações sobre a Sagrada Família e claro, o grande debate do livro – ONDE FOI A ORIGEM DA VIDA?

A leitura foi empolgante, mas só depois dos primeiros 25%, antes disso enrola e muito... Mas depois, fez o click e foi uma coisa muito intensa. Vale e muito a leitura.

Se vocês quiserem conhecer os outros livros do autor, só clicar AQUI!!!


Share:

3 comentários

  1. Oi, Andy.
    Eu até que achei que a leitura fluiu, mesmo no começo. Só não achei tão empolgante quanto os outros livros do Langdom! Achei que faltou mais quebra-cabeças!! Rs..
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Andy!
    J ásou bem fã do Robert Langdon e claro do Dan Brown, porque gosto muito das questões que levanta em seus livros, principalmente sobre religião e como elabora todo enredo voltado para a utilização dos conhecimentos de Langdon. E agora tudo se passa na Espanha, já fiquei empolgada.
    Uma pena que achou ter faltado algo e não foi empolgante como os anteriores.
    Ainda assim, quero ler.
    Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler os livros de Dan Brown. Tenho curiosidade de conhecer esse autor. Uma coisa que falam muito é que ele costuma enrolar bastante, mas vale a pena no final.

    ResponderExcluir