BOOKS || Tudo Junto e Misturado (Ann Brashares)

Autor: Ann Brashares
Tradutor: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Romance, Comportamento
Sasha e Ray sempre passam o verão na velha casa de férias da família. Desde pequenos, os dois dividiram muitas coisas — leram os mesmos livros, correram pela mesma praia, comeram pêssegos colhidos na mesma fazenda, tomaram café da manhã sentados à mesma mesa. Até dormiram na mesma cama, mas nunca ao mesmo tempo. Afinal, eles jamais se encontraram. O pai de Sasha um dia foi casado com a mãe de Ray, e juntos tiveram três filhas: Emma, Quinn e Mattie. Mas o casamento acabou, deixando para trás apenas rancor e ressentimentos. Os dois casaram de novo e formaram novas famílias, mas nenhuma delas pretende desistir da casa de praia, muito menos compartilhá-la. Até este verão. As vidas de Sasha e Ray estão prestes a se cruzar — e, com tudo junto e misturado, as famílias vão mudar para sempre.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Para ele, o cheiro do lar era, mais do que qualquer outra coisa, o cheiro de uma garota que ele não conhecia.”

RESENHA<<<
Bom dia, eu já outro livro de Ann Brashares e queria ler esse. Gostei muito da premissa da história e quis mais uma vez ter o prazer de 'estar com a autora'.

Tudo Junto e Misturado traz uma história de uma família incomum para a maioria e comum nos dias de hoje; já que se trata de separação e do que acontece depois disso. A separação não foi muito fácil. Lila e Robert se separaram deixando como fruto dessa relação.

Emma, Quinn e Mattie - três meninas de idades variadas. Claro que eles seguem adiante com suas vidas e se casam com outras pessoas. Lila com Adam gerando um novo filho Ray e Robert com Evie, gerando Sasha.

Eles preferem não manter uma relação amigável e com isso eles obviamente dividem a guarda das filhas que tiveram e ainda dividem uma casa de veraneio, mas jamais se encontram.

Com isso temos Sasha e Ray que dividem um quarto e compartilham irmãs em comum, mas não se conhecem pessoalmente.

Mas isso não significa que eles passam batido um pelo outro, como dividem um quarto, dividem gostos em comum, objetos e outras coisas. Algo acontece e eles vão finalmente se conhecer pessoalmente e com isso. Com isso muitas coisas irão ocorrer e sentimentos estarão em conflitos a todo instante. 

A história é deliciosa do começo ao fim e me encantou com um romance entre duas pessoas que jamais se viram, mas ainda assim se sentiam tão próximas e atraídas uma pela outra.

A autora finaliza sua história deixando aquela vontade de preciso ler mais e saudades.

Quem é Dani Silva?!
Eu sou a Dani, tenho 34 anos e adoro leitura fantástica e romance. Sou apaixonada por bichos de pelúcia e meu noivo fica louco quando entra no meu quarto e vê um novo bichinho. Sempre que posso, mergulho em novas aventuras e romances de mulherzinha que me fazem chorar e rir. 

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Estou doida para ler esse livro e até pedi um exemplar de presente de Natal!
    Quem sabe dou sorte?! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir