BOOKS || Magnus Chase e o Navio dos Mortos (Rick Riordan)

Autor: Rick Riordan
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 2 (série Magnus Chase e os Deuses de Asgard)
Temas: Jovem-Adulto, Mitologia, Aventura
Nos dois primeiros livros da série, Magnus Chase, o herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain, ex-morador de rua e atual guerreiro imortal de Odin, precisou sair em algumas jornadas árduas e desafiar monstros, gigantes e deuses nórdicos para impedir que os nove mundos fossem destruídos no Ragnarök, o fim do mundo viking. Em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses.
Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Tente de novo – disse Percy. – Dessa vez, morrendo menos.”

RESENHA<<<
Livro final da série Magnus Chase, quer conhecer um pouco dos anteriores? Clique:

Eis que chegamos ao final de mais uma série de Rick Riordan, a história dos deuses de Asgard adaptada para o público infanto-juvenil foi no geral boa, divertida e cumpriu seu papel de trazer novas mitologias em forma de uma história bacana e divertida. Meu grande problema com o autor tem sido que a gente já sabe o que esperar, afinal, vocês podem observar aqui no blog quantos livros do Riordan eu já li.

Não digo que a história é crtlC +crtlV, mas os finais dele tem sido bem parecido, momentos críticos, um drama, revelações e voilà, eis que o bem triunfa e aqui não será diferente. Não vou entrar nos detalhes, porque dar spoiler ainda mais do final é para matar qualquer um, e eu quero que vocês se divirtam ao ler as páginas, pois tem muita piadinha e momentos engraçados.

A narrativa aqui teve uma certa rapidez, o que eu particularmente curto bastante, pois nos anteriores sentia que tinha toda uma explicação e detalhes que não eram de fatos necessários para o entendimento da história e acabava deixando-a um pouco lenta e repetitiva.

Para quem sente falta de Percy, aqui temos logo no início do livro ele dando dicas para Magnus sobre lutas e como se manter vivo em batalhas e acredito que em breve devemos ter mais um livro sobre Percy e seus amigos vindo por aí (intuição de acordo com o que está sendo descrito na história).


De forma geral, tivemos um desfecho bacana, mesmo que dentro do esperado. Riordan trouxe uma nova gama de deuses e um pouco mais de mitologia para nós dentro do seu jeito de contar boas histórias e divertidas. Não sei se ainda cabe algo do mundo de Magnus, mas Asgard possui muitas histórias...

Share:

2 comentários

  1. Andreia!
    É verdade o Percy Jackson é imbatível, mas também foi o único que li até agora...kkkkkk
    Pois é, apesar de sempre ter aventura e todo cenário ser bem fantástico, é como falou, fica manjado, já temos uma previsão do que vai acontecer e até desistimula um pouco, né?
    Bom domingo!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andy.
    Estou doida para ler esse livro, mas parece que os correios perderam meu exemplar! Vou ter que conversar com o pessoal da Intrínseca para ver se consigo outro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir