BOOKS || A Invasão de Tearling (Erika Johansen)

Autor: Erika Johansen
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Suma de Letras
Série: Sim, livro 2 (série A Rainha de Tearling) 
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Aventura, Fantasia
Kelsea Glynn é a rainha de Tearling. Apesar de ter apenas dezenove anos e nenhuma experiência no trono, Kelsea ficou rapidamente conhecida como uma monarca justa e corajosa. No entanto, o poder é uma faca de dois gumes. Ao interromper o comércio de escravos com o reino vizinho e tentar conseguir justiça para seu povo, ela enfurece a Rainha Vermelha, uma feiticeira poderosa com um exército imbatível. Agora, à beira de ver o Tearling invadido pelas tropas inimigas, Kelsea precisa recorrer ao passado, aos tempos de antes da Travessia, para encontrar respostas que podem dar ao seu povo uma chance de sobrevivência. Mas seu tempo está acabando... Nesta continuação de A rainha de Tearling, a incrível heroína construída por Erika Johansen volta para outra aventura cheia de magia e reviravoltas.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O alvorecer chegou rapidamente à fronteira mort.”

RESENHA<<<
Para conhecer os venenos do livro anterior, clique:

Eu já havia lido A Rainha de Tearling e fiquei muito curiosa pela continuação da história de Kelsea que foi criada escondida na intenção de ser preparada para o dia de assumir o trono de Tearling, isso acontece porque muitas pessoas desejam vê-la morta, pois seu trono é desejado. Mas Kelsea assume seu posto como previsto e com ele grandes responsabilidades estão por vir. 

Na intenção de não ter mais seu povo escravizado, acaba procurando briga com a Rainha Vermelha e com isso trazendo uma guerra para sua porta, seu povo não está preparado e está em menor quantidade o que causa ainda mais pânico diante a invasão do exercício de Mortmesne e do massacre que certamente essa guerra irá causar para seu povo. 

Em um momento de grande tensão Kelsea tem uma "ligação" ou "Déjà vu", como acharem melhor qualificar; aliás, no começo é meio que estranha essa situação, mas resumindo, ela vivência através de Lily uma mulher que vive em um período antes de Tearling situações que mais tarde irão provar serem decisivas para o seu próprio futuro e de Tearling.

A história é sequencial à primeira e também trás muitas novas descobertas, além de vermos uma protagonista cada vez mais preparada para exercer seu papel diante os problemas que vêm surgindo. 

Me senti cada vez mais conectada com a história que não deixou seu "rebolado" no primeiro volume trazendo um colorido ainda mais especial para esse segundo volume de arrasar!

Ansiedade e desespero definem meu estado ao finalizar essa leitura. Será que aguento esperar a continuação? Ou corro para procurar o livro em inglês? 


Quem é Dani Silva?!

Eu sou a Dani, tenho 34 anos e adoro leitura fantástica e romance. Sou apaixonada por bichos de pelúcia e meu noivo fica louco quando entra no meu quarto e vê um novo bichinho. Sempre que posso, mergulho em novas aventuras e romances de mulherzinha que me fazem chorar e rir. 

Share:

1 comentários

  1. Estava curiosa para saber se o segundo livro seria tão bacana quanto o primeiro e agora fiquei mais interessada em acompanhar a série!!
    Adorei a resenha!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir