BOOKS || O Gabinete Paralelo (Maureen Johnson)

Autor: Maureen Johnson
Tradutor: Sheila Louzada
Editora: Fantástica
Série: Sim, livros 3 (série Sombras de Londres)
Temas: Jovem-Adulto, Mistério, Suspense, Sobrenatural
A capital britânica nunca foi tão assustadora. Os túneis subterrâneos, o Marble Arch e as galerias da rede de esgotos de Ranelagh são alguns dos principais cenários da trama de O gabinete paralelo, terceiro volume da série de mistério Sombras de Londres, de Maureen Johnson. No livro, Rory Deveraux se pergunta se não deveria ter voltado para sua pacata cidade nos Estados Unidos, depois de tudo o que viveu desde que chegou a Wexford. Não bastasse descobrir a habilidade de ver fantasmas e enfrentar uma versão moderna de Jack, o Estripador, ela agora sofre a perda de seu amor, Stephen, e teve sua melhor amiga, Charlotte, sequestrada. Mas é tarde para voltar atrás. Rory tornou-se peça-chave no esquadrão que monitora fantasmas em Londres. E enquanto tenta se recuperar de uma série de acontecimentos trágicos e lidar com todo tipo de surpresas do destino, uma terrível ameaça paira sobre a cidade, exigindo que ela mergulhe ainda mais fundo nas Sombras de Londres.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“No número dezesseis da Hyssop Close, as cortinas não tinham sido abertas uma única vez aquele dia.”

RESENHA<<<
Continuação da série ‘Sombras de Londres’, para conhecer mais sobre os detalhes e venenos do primeiro livro, acesse:

Lembro que quando saiu o primeiro livro da série, fiquei super empolgada, adoro essas releituras e essa pegada sobrenatural logo me ganhou, o problema é que apesar da ideia original que a autora teve, sua saga demora e muito para emplacar, isso aconteceu até agora em todos os livros da série, e aqui não foi diferente, quase ia desistir e me arrastei quase até o meio do livro para ver a história ganhar vida.

No livro anterior a coisa estava meio sem rumo, não tinha uma coisa muito clara entre o que estava sendo contado no livro 2 e o que tinha sido descrito no livro 1, mas aqui ela resolveu se explicar e só aí que consegui fazer a ligação entre as histórias – porque agora passou a ser duas histórias unidas por um fio condutor interessante.

A questão do romance ainda continua mal elaborada, não entendo se ela quer ou não montar o casal, são muitas contradições ao longo das páginas e como a ideia do suspense é meio fraca no início do livro, a gente ainda não sabe exatamente quem é a nossa protagonista – a menina que quer abraçar o mundo, a que é firme e forte ou a que simplesmente não sabe como e o que fazer, mas ela ainda tenta continuar girar todos os pratinhos ao mesmo tempo.

Acredito que a história tem potencial e ainda não sei se o próximo será ou não o último livro, se for e ela conseguir fazer uma boa narrativa e nos prender do início ao fim, pode ser que esta série feche bem, apesar dos trancos e barrancos, senão, pode ser um livro para mais enrolação e no final trazer algo interessante.


Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Que pena que a história tenha demorado tanto para engrenar... Mesmo a ideia sendo boa, acho péssimo que a autora tenha precisado de dois livros e meio para finalmente cativar os leitores!!
    Vou torcer para que ela consiga terminar a história em grande estilo, senão nem vou me dar ao trabalho de começar a ler! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir