BOOKS || Belas Adormecidas (Stephen King & Owen King)

Autor: Stephen King, Owen King
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Suma de Letras
Série: Não 
Temas: Adulto, Fantasia, Horror
Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono. Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico”,incendeiam em massa casulos, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o único caso de imunidade à doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis. Escrito por Stephen King e Owen King, Belas Adormecidas é um livro provocativo, dramático e corajoso, que aborda temas cada vez mais urgentes e relevantes. 
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A mariposa faz Evie rir.”

RESENHA<<<
 ‘Belas Adormecidas’ é mais um livro do Stephen King autor que muitas vezes amo e outras nem tanto. Neste volume o livro não é apenas escrito pelo Stephen King, mas também tem a participação de Owen King, seu filho, essa união trouxe uma escrita um pouco diferente dos livros que leio, mas ainda assim com a pegada fundamental que o King leva e uma pitada extra de Owen!

A sinopse do livro é bem descrita no que se refere ao tema, mas vamos a um pouco mais sobre o tema: Mulheres adormecendo por todo o mundo, sendo envoltas em casulos e se as mesmas são despertas, fujam para as colinas, pois o estrondo será imenso; tendo reações diversas, porém sempre sinistras, até que voltam a adormecer. Em pouco tempo, praticamente todas as mulheres do mundo estão adormecidas e os homens se veem sozinhos, tendo que se virar entre desespero, despreparo e também entre aqueles que desejam proteger os casulos e aqueles que não se importam com isso e se inspiram no caos para se sobressair ou conquistar objetivos estranhos. 

Com isso passa a existir as Brigadas do Maçarico que tem como objetivo destruir os casulos e incentivar o caos e terror por toda à parte.

O curioso é que em uma pequena cidade existe uma mulher cujo nome é Evie Black e ela não está adormecida como as demais, além de possuir poderes no mínimo curiosos. Qual o motivo de Black ser diferente? De ela não ser afetada pelo sono profundo, nem pelo despertar devastador?

A história é interessante e como a maioria dos livros do King ela traz um misto de reflexões interessantes a serem debatidas que vão desde o machismo ao empoderamento feminino entre outros, como o preconceito e a violência em si que afetam cada vez mais as pessoas, em que não sabemos se sempre foram assim ou se apenas se transformaram nisso devido ao meio em que vivem?! 

Senti falta de um aprofundamento melhor nos personagens, algumas vezes me peguei imaginando mais sobre os mesmos, mas talvez fosse essa a intenção não é mesmo? 

Em geral eu curti muito a leitura e espero ter o prazer de ler mais livros em que pai e filho estejam como parceiros. Admito que mesmo sem saber de fato onde Owen entra e onde King termina; deu para sentir certa diferença no "modos operandi" da escrita. 

Espero que tenham a oportunidade de ler para que eu tenha com que conversar sobre minhas impressões mais intimas que não posso escrever em resenha para não dar spoiler!

Quem é Dani Silva?!
Eu sou a Dani, tenho 34 anos e adoro leitura fantástica e romance. Sou apaixonada por bichos de pelúcia e meu noivo fica louco quando entra no meu quarto e vê um novo bichinho. Sempre que posso, mergulho em novas aventuras e romances de mulherzinha que me fazem chorar e rir. 


Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Ainda não li nada do Stephen King, mas morro de curiosidade.
    Ganhei um exemplar desse livro e estou animada em ler!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir