BOOKS || Um Encontro de Sombras (V. E. Schwab)

Autor: V. E. Schwab
Tradutor: Ana Carolina Delmas
Editora: Record
Série: Sim, livro 1 (série Magia)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Viagens, Realeza
Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Delilah Bard tinha um dom para encontrar problemas.”

RESENHA<<<
Para conhecer os venenos do anterior, clique:

Ainda não sei se amei ou não este livro. Teve todos os personagens do livro anterior e um ótimo enredo, mas ao mesmo tempo sinto que precisava de algo a mais para que ele me fisgasse como aconteceu no anterior. Gostei do que li, mas não morri de amores.

A história desse livro se passa algum tempo depois do final de ‘Um Tom Mais Escuro de Magia’, a autora continuou mesclando as diversas Londres e nos mostrando como cada uma evoluiu após os fatos ocorridos e como os personagens levam a sua vida.

Lila ganha uma grande importância e sua jornada pessoal é importante para entendermos um pouco da história da Londres Vermelha e seu reino intrincado e de certa forma confuso, ver que tem um mundo além daquele mostrado antes.

A vida de Lila se mostra diferente e interessante, pois é uma das poucas vezes que ela faz as coisas por vontade própria, ela é a dona da própria vida e precisa lidar com todas as escolhas, consequências e desejos que isso implica. A busca por mais informações sobre magia também foi um bom momento de aprendizagem para a personagem.

Porém faço uma pausa para dizer que teve muitas situações forçadas, onde ela que nem sabia fazer nada de magia consegue misteriosamente aprender truques que pessoas levariam anos treinando, inclusive isso foi comentado diversas vezes. Eu sei que ela é A personagem, mas nessa parte a autora pisou na bola.

Kell precisa viver com as suas escolhas e isso implica em desconfiança, medo e um pouco sem saber se fez a coisa certa e como lidar com isso agora. Não apenas sua vida está em risco, mas a de Rhy também, já que eles estão ligados. Foram as cenas mais tensas e mais sinceras da história, os dois não sabem como se portar com essa ligação.

O livro teve de tudo, leveza e humor em alguns momentos com Lila e o navio pirata, muitas brigas e piadas ácidas com Kell e Rhy e a gente foi observando o desenrolar de uma história complexa que trouxe no final mais ingredientes para o próximo livro da trama.


O final foi um pouco clichê, acho que devido ao fato da autora ter utilizado ideias parecidas no final do anterior para esse, mas de certa forma estou ansiosa para saber mais da série e como será o final (se realmente o próximo livro for o último).

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Ainda não me animei a começar essa série!!
    Acho que vou esperar pela sua opinião sobre o desfecho!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir