BOOKS || Garotos de Lugar Nenhum (Elise McCredie)

Autor: Elise McCredie
Tradutor: Carolina Mesquita
Editora: Rocco
Série: Não
Temas: Ficção, Jovem-Adulto, Suspense, Fantasia
Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Os dedos de Felix batiam violentamente nas cordas de sua guitarra, como se estivessem a fim de dar cabo nela.”

RESENHA<<<
Garotos de Lugar Nenhum nos traz quatro jovens sem nada muito aparentemente em comum, além de estarem na mesma escola e apesar disso o que os faz terem qualquer tipo de interação para começo de conversa é uma excursão na escola que os faz se aproximarem após se perderem na floresta durante esse passeio. Eles não possuem nenhum tipo afinidade, ou assuntos e gostos, que possam aproximá-los além da ocasional excursão e da suposta perda dos quatro meninos.

O que torna a história incomum é que ao conseguirem encontrar o caminho de volta para suas casas, algo completamente inusitado ocorre, ninguém, absolutamente ninguém se lembra deles. Isso não é tudo, como se precisasse de mais não é? Mas.. Os meninos parecem estar sendo "caçados", "observados".. Coisas estranhas passam a acontecer como animais os atacarem ou mudanças no clima que parece os acompanhar, como quando eles se perderam na floresta.

Os quatro meninos, Andy, Felix, Jake e Sam demonstram certo desespero como a situação prevê além de desapontamento em diversos momentos, exceto um deles que por motivos um tanto quanto pessoais que antecedem toda essa confusão, parece estar mais "confortável" como ocorrido. A coisa toda parece uma espécie de segunda chance bizarra, já que a situação é que nesse "momento" em que estão vivendo um deles, tem a chance de ver seu irmão bem, coisa que antes ele tinha passado por algo bem terrível que inclusive lhe gerava culpa; então estar nessa confusão toda o faz perceber que o "universo" parece estar conspirando para uma espécie de segunda chance.

E tudo parece meio que armado ou esperado por esse menino em especial ou talvez seja apenas uma mera coincidência. O que será que de fato está ocorrendo?

A história tem um misto de mistério e magia, que nos envolve completamente desde o seu começo nos mantendo atentos e curiosos a cada virada de páginas. No decorrer dessa espécie de loucura ou universo paralelo uns tem mais sorte que outros, mas uma coisa é óbvia que existem muito mais coisas do que imaginamos no começo.

Pelo que vi o livro é baseado em uma série que pretendo assistir logo logo para elucidar ainda mais o que eu imaginei no decorrer da história.


Gostei muito!

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Ainda não conhecia esse livro, mas já está na lista de desejados!
    Fiquei super curiosa para saber como essa história termina!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir