BOOKS || Do Outro Lado (Carrie Hope Fletcher)

Autor: Carrie Fletcher
Tradutor: Claudia Mello Bellhassof
Editora: Rocco
Série: Não
Temas: Ficção, Lit. Estrangeira, Romance, Comportamento
Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de segunda chance, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Luzes fixas cintilavam através de suas pálpebras fechadas, e ela escutava o sussurro e a trepidação de um trem nos trilhos.”

RESENHA<<<
Olá, estava bem curiosa para ler esse livro da atriz e cantora Carrie Fletcher que também mantém um canal no YouTube bastante conhecido na Inglaterra. Para quem ainda não sabe de quem estamos falando, ela também é irmã do vocalista da banda McFly - Tom Fletcher.

Em "Do Outro Lado" iremos conhecer Evie Snow que aos oitenta e dois anos morre de maneira tranquila, e aparentemente realizada, porém sua alma não consegue seguir em frente, devido a algumas pendências que Evie ainda possui. Com isso Evie tem um inside e encontra seu eu de vinte e sete anos e tem a oportunidade de "voltar" e fazer a coisa certa; se conhecer de verdade e se libertar de segredos, culpas e desculpas. De realmente perceber o que ela deixou passar sem nem mesmo se dar conta.

"Quando ela inclinou a cabeça,
a imagem no espelho repetiu o gesto, e,
quando ela sorriu com a súbita percepção de que
esse reflexo era de fato o dela,
a bela Evie de vinte e sete anos no
dourado polido também sorriu."

Evie veio de uma boa família tradicional e com posses, o que a fez seguir as "regras" o tanto quanto lhe era exigido, por mais que nem tudo ela estivesse de acordo. Mas, a Evie que está em uma espécie de busca ou segunda chance percebe que as chaves do apartamento em que morou aos vinte e sete anos não funciona na fechadura, nesse "limbo" ou local encontra-se o zelador que explica para Evie que para que a chave finalmente funcione ela precisa ser transparente deixando todos os problemas, frustrações e afins para trás de uma vez por todas.

Nossa protagonista tem plena noção do motivo de talvez não estar conseguindo seguir em frente; segredos a muito bem guardados simplesmente por não ter tido coragem para se livrar deles. Para que possa seguir em frente ela precisará ter muita coragem e finalmente expor esses segredos tão bem guardados durante toda uma vida e com isso também vai tomando conhecimento de que segredos não são bons que muitas vezes, seja pela falta covardia ou achar que está sendo feito o melhor prejudicamos sem querer outras pessoas e assim Evie segue em uma nova jornada de revelações e redescoberta!

Bom, a história flui de forma simples e direta, o leitor imediatamente consegue se ambientar e identificar com a protagonista que de cara me cativou e me fez refletir sobre sua vida é a forma como a viveu. Uma família complicada, muito dinheiro e pessoas importantes para Evie de todas as formas que se possa imaginar; desde os que a impediram de certa forma de ser quem gostaria, aos que a tornaram uma pessoa meljor, mesmo sem perceber com grande significado para sua história.

Não é fácil fazer escolhas, pois não importa qual sejam elas, sempre perderemos algo no caminho e precisamos ter certeza do quanto estamos dispostos a perder e em muitos casos nem nos damos conta do que perdemos mesmo achando que fizemos as melhores escolhas.

Com personagens fortes e carismáticos a autora conseguiu me conquistar em seu enredo, do começo ao fim!

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas a história pareceu muito bonita! Vou procurar por ele! Só não tenho ideia de quem seja a autora e nem mesmo o irmão dela! Não conheço essa banda, então continuei no escuro!! hahahaha
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir