BOOKS || As Coisas Que Fazemos Por Amor (Kristin Hannah)

Autor: Kristin Hannah
Tradutor: Cláudio Carina
Editora: Arqueiro
Série: Não
Temas: Ficção, Lit. Estrangeira, Romance
Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“As coisas não mudam; nós é que mudamos.”

RESENHA<<<
Como estão? O livro da vez é de uma autora bastante conhecida e amada por muitos aqui no Brasil; sinceramente, agora não estou recordando se já li ou não algo dela. Não me chamem de louca! Isso se chama privação do sono e excesso de trabalho.. Para aqueles que não sabem sou enfermeira e vivo em uns plantões bem loucos ultimamente. Vamos voltar ao foco o livro.. kkk

Bom, posso dizer que estou fascinada pela escrita da autora que esse é um daqueles livros que não dá vontade de largar nem um minuto sequer. Uma história encantadora, forte, mágica e literalmente mágica que nos faz sentir do começo ao fim um misto de sensações que apenas alguns autores são capazes. 

Neste livro vamos conhecer Angie uma mulher que cresceu com sua família em um restaurante; ela sempre fez planos de sair de sua cidade, ir para um lugar com maiores oportunidades, como fazer um curso de graduação, conseguir seguir carreira, casar e principalmente engravidar, podendo dar continuidade a uma família só sua. Porém o destino parecia ter outros planos e com a dificuldade em gestar isso causou grandes problemas em seu casamento que acabou tendo um fim, antes mesmo que Angie pudesse de fato se dar conta dos problemas com exatidão. Com isso sua vida não tem mais o mesmo sentido de antes e ela decide retornar a sua cidade natal e para aqueles que sempre estiveram presente como sua mãe e irmãs. Sua cidade de natal é muito acolhedora em uma região litorânea. Sabe esses lugares que conseguimos, através da descrição do autor nos imaginar completamente naquele local? Essa é West End. 

Todos sabemos o quão recomeçar pode ser complicado, mas que opção Angie tem, além de buscar apoio de seus familiares e com isso voltar ao restaurante onde cresceu ajudando a administrar o negócio. A vida lhe traz Lauren, uma adolescente focada e que não tem ninguém além de uma mãe que não lhe dá apoio, além de não ser nenhum exemplo em nada. E sabe aquele desejo materno de Angie, de certa maneira ela acaba transferindo para Lauren, protegendo, amando e cuidado da menina como uma mãe de verdade faria. E de fato algo que Lauren também necessitava e muito. 

O destino as vezes tem maneiras de nos mostrar, na ficção ou vida real que as coisas nem sempre são como imaginamos. Nós desejamos, pedimos a Deus e ele não nos dá simplesmente o que queremos e sim aquilo que precisamos! E Angie e Lauren foram destinadas uma a outra; uma com o desejo voraz de ser mãe, se doar e amar incondicionalmente; enquanto a outra não sabe o que é ser amada de verdade e acolhida por uma mãe e uma família.

Claro que como qualquer drama, nada é tão simples e instantâneo, surgem muitos problemas, barreiras e empecilhos no meio do caminho delas, mas aos poucos as coisas se encaixam e o inesperado acontece. 

Essa é uma história que emociona, que nos faz refletir e nos traz muito amor sabe. Em As Coisas que Fazemos por Amor, podemos tirar muitas lições e aprendizados que servem para além das páginas que transbordam tantos sentimentos, que eu como leitura, nem sei como por tudo em uma simples resenha. 

Não vou mentir e dizer que eu não esperava certas situações ou o final em si. Mas garanto que a questão não está em o clichê ser desmotivador, mas sim na maestria da autora em conduzir um enredo com assuntos fortes, personagens que cativam e transbordar o leitor de sentimentos que tornam a leitura especial e inesquecível! 

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy!
    Ganhei um exemplar desse livro e estou querendo muito conhecer essa história!
    Já sei que a autora é incrível e não vou me arrepender!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir