BOOKS || Dumplin' (Julie Murphy)

Autor: Julie Murphy
Tradutor: Heloísa Leal
Editora: Valentina
Série: Não
Temas: Comportamento, Relacionamento, Jovem-Adulto
Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“As melhores coisas que aconteceram na minha vida começaram com uma música da Dolly Parton.”

RESENHA<<<
Li este livro muito por acaso e fiquei feliz de ter lido e mais feliz ainda ao descobrir que o mesmo irá virar um filme e em breve poderemos ver alguns dos bons momentos da leitura em tela grande.

‘DUPLIN’ não é O LIVRO, mas com certeza é uma daqueles que nos fazem pensar um pouquinho depois do final e descobrir quem somos e o que queremos ser ou fazer da vida. Sem ninguém ficar nos rotulando ou jogando para baixo. A personagem busca em sua vida cheia de altos e baixos uma maneira de seguir em frente, mas sabemos que é difícil, principalmente porque a Sociedade impõe um padrão – alta, magra, loira, escovada. Se você foge um pouco disso parece que não pode estar feliz ou tem algum tipo de doença.

A leitura foi uma maravilha, flui super bem, você segue pelas páginas e quer descobrir mais sobre Will e sua melhor amiga, Ellen e como os concursos de beleza (e a paixão da sua mãe por dietas e querer que ela fica no padrão ‘aceitável’) moldaram a personagem. O livro fala sobre bullying, amizade, paixões, como a gente mesmo se vê. Porque as vezes a gente que coloca mais problemas na vida do que realmente existe.

A personagem é forte, corajosa, valente e um tanto ousada. Sabe o que quer e tenta correr atrás das coisas. É daqueles personagens que a gente já gosta logo de cara. Claro que torcemos para mil coisas acontecerem, mas a trajetória da personagem é interessante e passa uma mensagem forte e positiva. Este é um dos pontos fortes do livro!


Entre empregos de verões, brigas, vencer preconceitos, se descobrir quem é e/ou o que quer ser, amizades e empoderamento. Dumplin’ é o livro do momento, uma escrita cativante com um bom enredo, com tudo na medida certa para que a gente se apaixone do início ao fim.

Share:

3 comentários

  1. Oi, Andy.
    Eu vi boas críticas desse livro, mas a história não deixou nada curiosa.
    Não é para mim!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco daquele mais do mesmo, mas vai sair o filme, então acredito q vale a pena ver.

      Excluir
  2. New Diet Taps into Revolutionary Plan to Help Dieters Lose 15 Pounds in Just 21 Days!

    ResponderExcluir